Home Futebol Santos confirma lesão de Marinho; atacante desfalcará o time em jogos decisivos

Santos confirma lesão de Marinho; atacante desfalcará o time em jogos decisivos

O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo do clássico do Santos contra o Palmeiras na última quinta-feira (6)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

O Santos terá dois jogos importantes em questão de dias, que podem determinar o futuro do clube. Por conta da derrota para o Palmeiras, a equipe irá para a última rodada do Paulistão podendo ser rebaixada. Já na Libertadores o confronto contra o Boca Juniors pode deixar o time virtualmente eliminado da fase grupos. E a situação fica ainda pior por conta de Marinho. Com problemas físicos, o atacante precisou deixar o campo ainda na primeira etapa do clássico.

E nesta sexta-feira (7), o Peixe divulgou um boletim médico, informando que foi detectada uma lesão de grau um na coxa esquerda. Dessa forma, Marinho não enfrentará o São Bento, Boca Juniors e The Strongest e pode ficar fora também da partida contra o Barcelona-EQU.

Mais informações do Santos

Buscando evitar um vexame no Paulistão, o Santos recebe o São Bento na última rodada da fase de grupos. E esta partida irá definir a segunda equipe rebaixada no estadual. Com apenas três pontos, o São Caetano já está matematicamente rebaixado. Com 10 pontos, o Peixe depende apenas de si para permanecer na primeira divisão. Um empate já é suficiente para evitar a queda pra a A2. Mas caso seja derrotado em casa, o time da Vila Belmiro terá que disputar a segunda divisão em 2022.

Já na Libertadores o clube ocupa a 3ª posição do Grupo C com três pontos, atrás do Boca Juniors (seis) e Barcelona-EQU (nove). Na próxima semana o confronto será contra a equipe argentina. Em caso de derrota, o Santos poderá chegar no máximo aos nove pontos e precisaria de uma combinação de resultados improváveis para conseguir se classificar para a próxima fase da competição.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Santos anuncia Fernando Diniz como novo treinador do clube

Com risco de queda no Paulistão, Santos pode entrar na lista de grandes que já caíram no Estadual, relembre