Home Futebol Mercado da Bola: Atacante deixa o Palmeiras, acerta com clube brasileiro e marca na estreia

Mercado da Bola: Atacante deixa o Palmeiras, acerta com clube brasileiro e marca na estreia

Daniel Melo havia rescindido vínculo com o Palmeiras e assinou com o Cruzeiro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Sem espaço no Palmeiras nesta temporada, o atacante Daniel Melo rescindiu com o clube recentemente e nos últimos dias seguiu o rumo de outros jovens formados no Verdão e assinou com o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Neste sábado (1º), o jovem de 18 anos fez sua estreia na Raposa, em amistoso contra a Ponte Preta na categoria sub-20, e marcou no empate por 1 a 1, em partida disputada no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Palmeiras - mercado

PUBLICIDADE

O novo reforço do Cruzeiro é da mesma ‘safra’ de Gabriel Veron, Renan, Henri, entre outros destaques do Palmeiras, que já atuam pelo time profissional.

Em 2019, pelo Sub-17, Daniel Melo marcou 14 gols em 36 partidas pelo Verdão. Na temporada passada, porém, sofreu com lesões e esteve em campo apenas em cinco jogos oficiais. Pelo clube paulista, acumula os títulos da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil Sub-17, do Paulista Sub-17 e Sub-20 e bicampeão Mundial Sub-17.

Veja também: Mercado da bola: veja 33 rumores e negociações concretizadas nesta semana no Brasil

Além de Daniel, o Cruzeiro espera anunciar também Paulinho, ex-São Paulo, e  João Pedro, ex-Bahia. A tendência é que o trio assine vínculo até dezembro de 2022.

“Estamos reconstruindo uma categoria que hoje tem vários atletas servindo ao departamento profissional e perdeu alguns jogadores por questões disciplinares e contratuais”, diz Gustavo Ferreira, diretor da base do Cruzeiro, ao Superesportes.

PUBLICIDADE
“Todas as contratações são debatidas internamente, inclusive com a participação do departamento profissional. Não vamos fugir do nosso orçamento, mas bons atletas são sempre bem-vindos”, afirma Gustavo.

Outros jovens do Palmeiras assinaram com o Cruzeiro

A ida de Daniel Melo para a Raposa não é um movimento isolado de transferência entre Palmeiras e Cruzeiro nos últimos meses.

Na última temporada, os zagueiros Geovane e Guilherme Matos, o lateral-direito Ramon Rocha e o volante Matheus Neris assinaram com o time mineiro. Os três já defendem o time profissional do Cruzeiro.

Como o time paulista não consegue absorver todos os garotos revelados em sua base no elenco profissional, a saída para outros clubes tem sido frequente.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE