Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Donnarumma deixa o Milan

Mercado da Bola: Donnarumma deixa o Milan

Goleiro que teve uma ascensão meteórica, não renova e está livre no mercado da bola

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o que todo torcedor do Milan mais temia aconteceu, Gianluigi Donnarumma não renovou seu contrato com o time italiano e está totalmente livre para assinar com qualquer equipe no mercado da bola, que promete ser bem quente no verão europeu.

A notícia foi dada pela lenda e hoje diretor técnico Paolo Maldini, que apesar de lamentar não ter chegado a um acordo com o jovem goleiro, fez questão de elogiar a sua postura em entrevista dada ao ‘AC Milan Talk’, canal oficial do clube na Twitch e reproduzida pelo maisfutebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Creio que se deva agradecer a todos os jogadores que fizeram essa temporada incrível. Gigio foi um líder e, algumas vezes, capitão. As pessoas têm dificuldade de entender o que é ser um profissional, que tem de estar pronto para mudar. Temos de respeitar quem deu muito ao AC Milan e quem nunca faltou ao respeito. Os nossos caminhos vão se separar, só posso desejar o melhor para ele.”

Titular absoluto do Milan desde os 16 anos e considerado um dos melhores goleiros do mundo, Gianluigi Donnarumma depois de 251 partidas pelo rossonero de Milão, agora entrará na mira dos principais clubes europeus como Paris Saint Germain e Juventus, que já demonstraram interesse pelo jovem de 22 anos.

O Milan terminou em segundo lugar no campeonato italiano, com 79 pontos, doze atrás da arquirival Inter de Milão, que ficou como Scudetto depois de onze anos. O consolo é que a equipe estará na próxima edição da UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

Leia mais:

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Inter de Milão sonda técnico de rival

Mercado da bola: Napoli mira “novo De Bruyne”

Jogador do Arsenal revela problemas mentais e com bebida

Lembra dele? Thomas Ravelli fala de provocação a Romário em podcast

Better Collective