Mercado da bola: Inter de Milão sonda técnico de rival

Mercado da bola de técnicos aquece e Inter de Milão busca substituto para Antonio Conte

Alexander Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Crédito: Marco Rosi - SS Lazio/Getty Images/OneFootball

 

Nem mesmo o título italiano que não acontecia há onze anos foi o suficiente para selar a paz na Inter de Milão. De acordo com o tuttomercatoweb, Antonio Conte não deverá deixar na equipe italiana devido a uma discórdia quanto ao orçamento para transferências para a próxima temporada.

Com isso, crescem as especulações quanto ao próximo comandante da Inter para a temporada 2021/2022. Ainda segundo o tuttomercatoweb, o primeiro nome da lista é um treinador rival, no caso estamos falando de Simone Inzaghi, atual treinador da Lazio que não conseguiu levar a equipe romana à UEFA Champions League, acabando na sexta colocação do campeonato italiano.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A matéria dá conta de que os dirigentes da Inter de Milão já sondaram Inzaghi para substituir Antonio Conte, caso ele não entre em acordo com a diretoria nerazurri e acabe realmente deixando Milão e a chance de disputar a UEFA Champions league da próxima temporada.

Irmão do lendário Filippo Inzaghi, campeão do mundo com a Azurra na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, Simone Inzaghi somou três convocações para a seleção italiana e foi campeão italiano, da Copa da Itália e da Supecopa italiana como jogador da Lazio.

Como treinador, o ex-atacante também conseguiu erguer três troféus com o azul celeste da capital. Foram duas Supercopas italianas, nos anos de 2017 e 2019, e a Copa da Itália da temporada 2018/2019, o título de maior expressão da sua carreira de técnico que está na alça de mira do gigante de Milão.

Leia Mais:

Mercado da bola: Napoli mira “novo De Bruyne”

Mercado da bola: transferências mais caras da década de 2000

Mercado da bola: Barcelona mira revelação holandesa

Mercado da bola: Os 4 alvos do Arsenal na janela

Jogador do Arsenal revela problemas mentais e com bebida