Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Liverpool quer renovar contrato com dois brasileiros

Mercado da Bola: Liverpool quer renovar contrato com dois brasileiros

Em alta com a diretoria do Liverpool, Alisson e Fabinho receberão propostas para estender seu contrato com o clube inglês

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em alta no Liverpool, o goleiro Alisson deverá receber em breve um novo contrato. Conforme apurado pelo jornal Mirror, a equipe inglesa está muito satisfeita com o desempenho do atleta e a ideia é estender o vínculo atual, que se encerra em junho de 2024. Contratado em junho de 2018, junto à Roma, o jogador assumiu o posto de titular rapidamente. Nesse período ele participou de quatro títulos da equipe.

PUBLICIDADE

O outro brasileiro seria Fabinho. O volante tem contrato até junho de 2023 e vem sendo elogiado por conta da sua regularidade. Pensando nisso, a diretoria também planeja estender o vínculo do atleta. Dessa forma, seria uma forma também de valorizar e reconhecer suas atuações. Fabinho também foi contratado em 2018, junto ao Monaco e da mesma forma que Alisson, participou das últimas conquistas do clube nesse período.

Mais informações do Liverpool

Apesar da regularidade dos jogadores citados, os Reds vivem uma temporada irregular. O clube terminará a temporada 2020-21 sem títulos. Além disso, a vaga na próxima Champions League não está garantida. Mas graças a um gol salvador marcado pelo goleiro Alisson, são grandes as chances do Liverpool participar da competição na próxima temporada. Nesta quarta-feira (19), a equipe encara o Burnley, às 16h15 e pode terminar a 37ª rodada empatado com o Leicester City, atual 4º colocado.

PUBLICIDADE

Por outro lado, uma derrota fora de casa fará com que o Liverpool não dependa apenas de si para garantir classificação para a próxima Liga dos Campeões.

LEIA MAIS:

Alisson assume que narração o emocionou e dedica gol ao seu pai: “futebol é minha vida”

Burnley x Liverpool: saiba como assistir ao jogo do Campeonato Inglês AO VIVO

Liverpool terá reforço na meia para encarar o Burnley; veja a provável escalação

PUBLICIDADE