Home Mercado da Bola Mercado da bola: Mourinho mira jogador do Arsenal

Mercado da bola: Mourinho mira jogador do Arsenal

Em início de trabalho na Roma, Mourinho mira meia dos gunners

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.
PUBLICIDADE

José Mourinho já começa a dar a sua cara ao time da Roma para a temporada 2021/2022. De acordo com a Sky Italia, o treinador português busca o meio campo da seleção da Suíça Granit Xhaka. Ainda segundo a matéria, Arsenal e Roma já deram início às negociações, mas ainda não chegaram a um acordo.

Para liberar o seu jogador, o Arsenal pediu 25 milhões de euros, enquanto a Roma quer pagar 20 milhões e a negociação está rondando entre esses valores. Vale lembrar que o treinador português de 58 anos busca emplacar um bom trabalho na Roma depois da sua demissão do Tottenham, onde não levantou nenhum troféu.

Já Granit Xhaka, pode estar buscando novos ares depois dos altos e baixos e polêmicas que viveu no Arsenal, que culminou na perda da braçadeira de capitão do time londrino. Além disso, o meia de origem kosovar já ganhou títulos pelos gunners, o que pode dar a ele uma sensação de missão cumprida.

PUBLICIDADE

Esses podem ser motivos que o levem a sair, mas pelo menos nas entrevistas o atleta não mostra grande vontade de deixar Londres no próximo verão europeu.

“Sempre há especulações ao final da temporada, sem dúvidas, mas eu ainda tenho dois anos de contrato e eu e minha família estamos felizes em Londres”. Disse Xhaka ao RP Online.

Na mesma entrevista o meio campo de 28 anos também deixou bem claro para todos quais são os seus planos mais importantes a curto prazo: “Primeiro de tudo, eu estou buscando uma Eurocopa de sucesso com a seleção da Suíça”, afirmou o jogador.

Nascido na Basileia,  Granit Xhaka deu seus primeiros passos no futebol no FC Basel, onde conquistou Copa e campeonato suíço, o que o levou a ser contratado pelo alemão Borussia Mönchengladbach. No Arsenal desde 2016, ele já conquistou FA Cup e Community Shield em duas ocasiões.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Jogador do Arsenal revela problemas mentais e com bebida

Mercado da bola: Os 4 alvos do Arsenal na janela

Mercado da bola: Napoli mira “novo De Bruyne”

Mercado da bola: transferências mais caras da década de 2000