Home Lutas MMA no espaço? Reality levará lutadores para duelos em gravidade zero

MMA no espaço? Reality levará lutadores para duelos em gravidade zero

Reality show será produzido com apoio de empresa de Elon Musk, que faz parte de diretoria de donos do Ultimate

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Já imaginou uma luta de MMA em pleno espaço e com gravidade zero? Se isso nunca passou pela imaginação de alguns, o produtor de filmes italiano Andrea Iervolino sim, tanto que deve lançar um reality show que irá colocar lutadores para duelar na órbita da terra.

PUBLICIDADE

O reality, chamado ‘Galactic Combat’, está em fase de planejamento, mas Iervolino já vem mobilizando a procura de lutadores para integrar o cast do programa, que é planejado para ser lançado no começo de 2023. E a com a possibilidade de astros do UFC disputando tais lutas.

John Lewis, ex-lutador do Ultimate, é parceiro do italiano na promoção do reality. A ideia é de chamar 40 lutadores de MMA para passar por um ‘rigoroso treinamento’ para as tais lutas no espaço. Destes, oito seriam escolhidos para tomar parte num torneio a ser realizado dentro de uma nave espacial, com lutas em gravidade zero. O torneio seria realizado num voo de 90 minutos pela órbita da Terra.

PUBLICIDADE

“Se você levar em conta o UFC, eles tem uma base de fãs enorme. Meu objetivo com este formato não é tirar fãs deles. Queremos ter todo tipo de fã. Fãs de todo tipo de MMA. Mas lutar com a gravidade zero faz parte de um conceito bem mais abrangente. Quando se soca uma pessoa nesta situação é totalmente diferente, um jeito diferente de se treinar”, declarou Iervolino ao site Fast Company.

A SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk (que faz parte da diretoria da Endeavor, dona do UFC), também estaria envolvida no projeto, com a confecção de trajes especiais para o reality e a ajuda da astrofísicos para elaboração do ambiente onde as lutas acontecerão.

Por enquanto, a ideia de MMA no espaço está apenas no começo e Iervolino revelou ter cerca de ’50 ideias’ para programas que explorem tal ambiente, mas que prefere que estas fiquem secretas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Em tatuagem, Ronda Rousey relembra vitórias na carreira no MMA