Home Mercado da Bola Moussa Marega acerta com clube árabe e deixa o Porto

Moussa Marega acerta com clube árabe e deixa o Porto

Moussa Marega assinou contrato com o Al Hilal até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A partida da última quarta-feira diante do Benfica, empate em 1 a 1, marcou a despedida do atacante Moussa Marega do Porto. Com 12 gols na temporada, ele acertou com o Al Hilal, da Arábia Saudita. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “A Bola”.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o malinês vai ganhar 15 milhões de euros (R$ 95 milhões, pela cotação atual) em três anos de contrato. Ou seja, 1,2 milhão de euros (R$ 7,9 milhões) por mês, fora a premiação pela assinatura do contrato.

Após ser anunciado como reforço do Al Hilal, Moussa Marega revelou que enfrentou o Benfica para atender a um pedido do técnico Sergio Conceição. Afinal, o treinador disse que iria liberá-lo para acertar com o novo clube após o clássico português.

Considerado um dos maiores jogadores africanos na atualidade, o atacante acha que a transferência vai ser muito boa para ele, mas que também será benéfica para o Porto. Afinal, a diretoria tenta cortar custos para investir em reforços para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Moussa Marega havia encerrado as conversas para a renovação do seu contrato com o Porto. A princípio, o jogador desejava uma valorização financeira. Apesar de não se opor ao desejo do atleta, a diretoria portista considerou a pedida fora da realidade do clube.

A carreira de Moussa Marega

Nascido em Le Ulis, na França, Moussa Marega foi revelado pelo AS Évry-FRA. O franco-malinês também atuou nas divisões de base do Le Poiré-sur-Vie-FRA antes de ganhar o mundo. Posteriormente, defendeu o Amiens, Espérance, Matítimo, Vitória de Guimarães e Porto-POR.

O atacante viveu o melhor momento da carreira defendendo o Porto entre 2015 e 2021. Ao todo, foram 191 jogos e 72 gols. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Português (2017/2018 e 2019/2020), a Taça de Portugal (2019/2020) e a Supertaça de Portugal (2020).

LEIA MAIS: 

Benfica não renova com atacante e brasileira com status de estrela deixa o clube 

Coritiba acerta retorno de zagueiro ao clube após 13 anos 

Fluminense acerta empréstimo de volante para o Goiás até o fim de 2021