Um dos jogadores mais vencedores na história do Cruzeiro, o zagueiro Léo encerrou sua passagem pelo clube mineiro. Nesta semana, o defensor assinou a rescisão contratual com a Raposa e está agora livre para defender qualquer outra equipe.
“Chegaram nessa conclusão que o ciclo do Léo tinha se acabado no Cruzeiro. São 11 anos de casa, de clube, tenho uma gratidão imensa pelo Cruzeiro, por tudo que vivi, pelos títulos que conquistei. História muito bacana. Muitas equipes do futebol brasileiro não têm esses títulos”, disse Léo em entrevista ao ge.com
Ainda de acordo com a publicação, a decisão de interromper o ciclo foi unilateral. Léo tinha vínculo com o Cruzeiro até o fim do próximo ano. Ele está afastado dos gramados desde setembro de 2020, quando teve constatado um edema ósseo no joelho direito. A princípio, seria feito um procedimento cirúrgico, mas o atleta preferiu tratamento convencional em Chicago, nos Estados Unidos.

Com dificuldades de manter os salários em dia (clube possui débitos com o zagueiro), o clube têm optado em cortar gastos. Vale lembrar que, após o rebaixamento para a Série B, Léo foi um dos poucos que aceitaram uma repactuação salarial para continuar na Toca.
Torcedor do Cruzeiro declarado, Léo colecionou títulos pelo equipe celeste: duas Copas do Brasil (2017 e 2018), dois Brasileiros (2013 e 2014) e quatro Mineiros (2011, 2014, 2018 e 2019).
LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Clube árabe promete oferta para tirar Dudu do Palmeiras
Mercado da Bola: Clube da Série A faz sondagem por Gil, do Corinthians
Mercado da Bola: Muralha recebe propostas de clubes da Série A e B
Mercado da Bola: Vasco fecha contratação de dupla do futebol paulista
Clube brasileiro fará compra de meia do Atlético-MG; veja os valores

