Multicampeão, zagueiro deixa o Cruzeiro e fica livre no mercado da bola

Aos 33 anos, Léo encerra passagem pelo Cruzeiro e passa a ser uma opção para outras equipes no mercado da bola

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Cruzeiro

Um dos jogadores mais vencedores na história do Cruzeiro, o zagueiro Léo encerrou sua passagem pelo clube mineiro. Nesta semana, o defensor assinou a rescisão contratual com a Raposa e está agora livre para defender qualquer outra equipe.

“Chegaram nessa conclusão que o ciclo do Léo tinha se acabado no Cruzeiro. São 11 anos de casa, de clube, tenho uma gratidão imensa pelo Cruzeiro, por tudo que vivi, pelos títulos que conquistei. História muito bacana. Muitas equipes do futebol brasileiro não têm esses títulos”, disse Léo em entrevista ao ge.com

Ainda de acordo com a publicação, a decisão de interromper o ciclo foi unilateral. Léo tinha vínculo com o Cruzeiro até o fim do próximo ano. Ele está afastado dos gramados desde setembro de 2020, quando teve constatado um edema ósseo no joelho direito. A princípio, seria feito um procedimento cirúrgico, mas o atleta preferiu tratamento convencional em Chicago, nos Estados Unidos.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Cruzeiro

Com dificuldades de manter os salários em dia (clube possui débitos com o zagueiro), o clube têm optado em cortar gastos. Vale lembrar que, após o rebaixamento para a Série B, Léo foi um dos poucos que aceitaram uma repactuação salarial para continuar na Toca.

Torcedor do Cruzeiro declarado, Léo colecionou títulos pelo equipe celeste: duas Copas do Brasil (2017 e 2018), dois Brasileiros (2013 e 2014) e quatro Mineiros (2011, 2014, 2018 e 2019).

LEIA MAIS: