Home Futebol Mercado da Bola: Muralha recebe propostas de clubes da Série A e B

Mercado da Bola: Muralha recebe propostas de clubes da Série A e B

Depois de ser destaque do Mirassol, no Paulista, Muralha está valorizado no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Uma das sensações do Campeonato Paulista, o Mirassol poderá nos próximos dias sofrer um verdadeiro desmanche no elenco.  De um lado, jogadores devem sair por conta do bom desempenho no estadual, já outros têm contrato válido até o fim do torneio e possuem mercado nas Séries A e B do Brasileiro.

PUBLICIDADE

É o caso, por exemplo, do goleiro Alex Muralha, que foi um dos destaques da equipe do interior. Além das boas apresentações na fase inicial, o arqueiro de 31 anos também brilhou na classificação nos pênaltis, contra o Guarani, nas quartas.

Segundo informações do Globoesporte.com, Muralha recebeu ofertas de clubes da primeira e segunda divisão do futebol brasileiro, além de possibilidades no exterior.

PUBLICIDADE

As boas atuações de Muralha devem render uma nova oportunidade no segundo semestre. Além dele, o lateral Daniel Borges, o volante Luís Oyama e o atacante Rafael Silva são outros que dificilmente permanecerão no Leão para a disputa da Série C.

O Mirassol estreia no dia 6 de junho, quando recebe o Ypiranga-RS, às 20h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol

Eduardo Baptista fica

Na primeira fase, o Mirassol desbancou o Santos no Grupo D, terminando na liderança com 18 pontos. A equipe comandada por Eduardo Baptista caiu diante do São Paulo, na semifinal, sendo derrotada por 4 a 0. O treinador, inclusive, já disse anteriormente que pretende continuar o trabalho.

– Nada apaga o que nós construímos no Campeonato Paulista. Foi uma campanha brilhante, você construir e chegar entre os quatro, onde você tem três times de orçamentos gigantescos, chegar entre eles é louvável. Mirassol precisa continuar se estruturando, fortalecendo para chegar no próximo ano na final de um Campeonato Paulista – disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: