Novidades agitam o treino do Flamengo nesta quinta-feira

De olho na final do Carioca, elenco do Flamengo trabalhou na tarde de hoje

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Flamengo

Após ficar no 2 a 2 com o Unión La Calera, pela Libertadores, o Flamengo iniciou hoje a sua preparação para o primeiro confronto da decisão do Campeonato Carioca. No próximo sábado (15), o Rubro-Negro encara o Fluminense, às 21:05 (de Brasília), no Estádio do Maracanã.

Na reapresentação, as grandes novidades foram as presenças de Rodrigo Caio, Diego Alves e Gerson, que participaram normalmente das atividades com o restante do grupo. Há a expectativa para que o trio fique à disposição de Rogério Ceni para este final de semana.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Sem atuar desde o dia 17 de abril, Rodrigo Caio está recuperado de uma fibrose na coxa direita. O departamento médico do Flamengo trata o jogador de forma especial, já que o defensor sofre com seguidas lesões que o atrapalharam já na temporada passada. Se confirmado contra o Flu, possivelmente fará dupla de zaga com Willian Arão.

Veja também: Mercado da Bola: Flamengo fecha a contratação de zagueiro e meia-atacante

Gerson, por sua vez, ficou de fora por um período devido a um problema na coxa esquerda. Pelas imagens divulgadas nas redes sociais, o meio-campista aparenta estar em plenas condições de jogo.

Por fim, Diego Alves, que teve constatado uma fibrose muscular, também trabalhou no campo e pode estar de volta a meta rubro-negra. Caso fique ausente mais alguns dias, Gabriel Batista ganharia uma nova oportunidade entre os titulares.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Na sexta, o último treino vai definir quem de fato Ceni poderá contar no clássico.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Meia deixa o Flamengo e acerta com clube brasileiro