Palmeiras anuncia retorno de Dudu após prazo do Al Duhail ser encerrado

Palmeiras confirmou nesta madrugada que Dudu estará de volta a partir do segundo semestre após o Al Duhail não exercer direito de compra do jogador

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Reprodução/Twitter

O Palmeiras confirmou na madrugada deste domingo (16) o retorno do atacante Dudu ao clube, após o Al Duhail, do Catar, ter visto seu tempo expirar para exercer direito de compra unilateral.

Os catares tinham até 23h59, pelo horário de Brasília, para informar ao palmeiras que exerceria direito de compra. Como o clube não deu retorno no prazo estimado, Dudu voltou ao Palmeiras.

Neste caso, o Al Duhail deveria ter pago os seis milhões de euros (aproximadamente R$39 milhões) para conseguir ter os direitos do jogador, mas o pagamento não ocorreu.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Cabe ressaltar que a volta de Dudu sempre foi um grande desejo da diretoria do Palmeiras, principalmente do presidente Maurício Galliotte que sempre deixou isso claro.

Por causa disso, o Palmeiras só irá aceitar negociar com o Al Duhail (ou qualquer outra equipe) a partir de agora por uma oferta maior do que os seis milhões de euros.

O empréstimo ao clube catariano será encerrado no final de junho. No início do mês de julho, Dudu se reapresentará ao Palmeiras e será reintegrado ao elenco do Verdão.

A reestreia de Dudu no Palmeiras ocorrerá após o dia 1º de agosto, quando será aberta a janela internacional de transferências do futebol mundial.

Atuando pelo clube do Catar, o atacante Dudu participou de 36 jogos, marcando 15 gols e dando 17 assistências. Foi eleito um dos melhores jogadores da liga de futebol do país.

LEIA MAIS