Home Mercado da Bola Mercado da bola: Palmeiras acerta contratação de “novo Messi”

Mercado da bola: Palmeiras acerta contratação de “novo Messi”

Palmeiras reforça suas categorias de base com maior promessa do Cruzeiro; garoto é conhecido como Messinho

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O Palmeiras acertou a contratação de mais uma jovem promessa para sua excelente categoria de base. O time assinou contrato com o jovem atacante Estevão Willian, conhecido como Messinho na base do Cruzeiro e considerado uma das maiores joias do time mineiro.

O garoto de 14 anos teve seu vínculo divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (6) e, portanto, já está regularizado para defender o Palmeiras.

LEIA TAMBÉM: Mercado do bola: Palmeiras acerta contratação de meia-atacante

PUBLICIDADE

Segundo apurou o Torcedores.com, o contrato de Estevão com o Verdão é de formação e tem duração até 29 de abril de 2024 – somente quando o garoto completar 16 anos o time alviverde poderá assinar seu primeiro contrato profissional.

Estevão estava no Cruzeiro desde 2017 e desde 2018 tem contrato esportivo com a Nike, posto que já foi de Neymar com essa idade. De acordo com o “ge.com“, a Raposa tentou segurar Messinho e ofereceu um novo contrato com plano de carreira e assessoria ao jovem atleta, mas a proposta foi recusada.

Palmeiras mercado da bola

Novo reforço do Palmeiras esteve envolvido em escândalo na Raposa

Em 2019, a joia cruzeirense teve seu nome envolvido em contratos de cessão de direitos econômicos a empresários, assinados por Itair Machado, então diretor do Cruzeiro. Este tipo de negociação é proibida pela Fifa e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente no Brasil.

PUBLICIDADE

Naquela idade, Estevão sequer tinha registrados os seus direitos econômicos – crianças e adolescentes podem, no máximo, ter contratos de formação, nos quais não há direitos federativos e econômicos. Ou seja, (mais) uma operação ilegal da diretoria da Raposa naquela temporada.

LEIA MAIS: