Home Futebol Mercado do bola: Palmeiras acerta contratação de meia-atacante

Mercado do bola: Palmeiras acerta contratação de meia-atacante

Palmeiras reforça suas categorias de base com a chegada de jogadores promissores

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Se encontra dificuldade para reforçar o elenco profissional com os jogadores que o técnico Abel Ferreira pretende ter, na base o Palmeiras segue bastante agressivo no mercado da bola e acertou a contratação do meia-atacante Jhonatan, destaque do Primavera-SP, segundo apurou o Torcedores.com.

PUBLICIDADE

O jogador de 18 anos inicialmente chega para defender o time sub-20, mas será observado de perto pela comissão técnico do treinador português, que tem dado cada vez mais espaço para a garotada neste início de temporada 2021.

LEIA MAIS: Mercado da Bola: Atacante deixa o Palmeiras, acerta com clube brasileiro e marca na estreia

PUBLICIDADE

Jhonatan é meia-atacante e, apesar da pouca idade, já vinha atuando pelo time profissional do Primavera na Série A-3 do Paulistão, inclusive sendo titular em quatro jogos da competição deste ano e anotando um gol.

Jhow, como também é conhecido, assinou contrato de empréstimo com o Palmeiras até 31 de janeiro de 2022, com opção de compra dos direitos econômicos neste período, apurou o Torcedores.com.

Outros jogadores chegaram ao Palmeiras neste ano

Com a grande utilização de jogadores jovens, principalmente do time sub-20, no profissional nesta temporada, o Palmeiras tem atuado forte no mercado da bola para trazer novas peças.

Recentemente, o Verdão acertou as contratações do meia Thalys (CRB), e dos zagueiros Kauã (Novorizontino) e Jeferson (Jacuipense-BA), do volante Danrley (Ponte Preta), e do meio-campista Feijão (Botafogo), sem contar o centroavante panamenho Newton, que já defende o time profissional no Paulistão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: