Veja quanto o Palmeiras embolsou de premiação após vice do Campeonato Paulista

Palmeiras teve atuação apática e foi derrotado pelo São Paulo

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Cesar Greco - Palmeiras

Defendendo o título do Campeonato Paulista, o Palmeiras não conseguiu realizar um bom jogo no Morumbi. Sendo assim, o Verdão viu os donos da casa aproveitarem as oportunidades e triunfar por 2 a 0. Agora, a pressão sob o time de Abel Ferreira promete aumentar, já que o duelo no Morumbi resultou no terceiro vice na temporada.

Por conta da redução proposta pela FPF, os clubes aceitaram uma redução em 30% na premiação do Estadual para arcar com o protocolo da Covid-19. Dessa forma, por ter ficado em segundo lugar, o Palmeiras vai embolsar R$ 1.15 milhão. Inicialmente, o montante seria de R$ 1.650 milhão.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Agora, o Palmeiras volta suas atenções para as demais competições da temporada. Em 2021, o clube também irá defender os títulos da Libertadores e Copa do Brasil, missões que não prometem ser fáceis. Nos próximos jogos, o Alviverde encara o Universitario, pela Libertadores, e o Flamengo, na estreia do Brasileirão.

SÃO PAULO x PALMEIRAS – FINAL DO PAULISTÃO 2021 (FICHA TÉCNICA)

Local: Morumbi (São Paulo)
Data: 23 de maio de 2021 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus

Gol(s): Luan, 36 minutos do 1º tempo, e Luciano, aos 31 minutos do 2º tempo.

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan (Nestor), Liziero (William), Gabriel Sara e Reinaldo; Igor Gomes (Joao Rojas) e Pablo (Luciano).

Palmeiras: Weverton; Luan (Gabriel Menino), Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo (Danilo), Danilo Barbosa (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Victor Luis (Wesley); Rony e Luiz Adriano.

LEIA MAIS