Home Futebol Paulistão 2022 já tem times definidos; saiba quem são

Paulistão 2022 já tem times definidos; saiba quem são

Acessos de São Bernardo e Água Santa definiram times que jogarão o Campeonato Paulista da próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Paulistão 2022 está longe de começar mais já se sabe quais são os clubes que tomarão parte da competição na próxima temporada, com a definição dos acessos da Série A-2 na última quinta-feira (27)

PUBLICIDADE

Água Santa e São Bernardo foram os times que conquistaram os acessos para a disputa do Campeonato Paulista de 2022. Ambos times do Grande ABC e que estiveram em edições recentes do estadual, o time de Diadema disputou o torneio pela última vez em 2020 e o Bernô em 2017.

O Água Santa foi o primeiro a confirmar o acesso, ao empatar por 2 a 2 com o Rio Claro na partida de volta das semifinais da Série A-2. Com a vitória por 2 a 0 na ida, o Netuno garantiu mais uma vez a participação na Série A-1.

PUBLICIDADE

O São Bernardo também ficou no empate em seu confronto com o Oeste, 1 a 1, que foi o mesmo placar da partida de ida. Logo, o jogo foi para os pênaltis e o Bernô venceu por 5 a 3 para se colocar novamente entre os 16 principais clubes de São Paulo.

Os dois clubes, que ainda farão a final da segunda divisão paulista, irão substituir São Caetano e São Bento, ambos rebaixados nesta temporada. Se houvesse a permanência do Azulão, seriam quatro times do chamado ‘ABCD’ disputando a elite do futebol estadual. O São Paulo é o atual dono do Paulistão e defenderá o título na próxima temporada

PUBLICIDADE

Confira os times que disputarão o Paulistão 202

São Paulo
Palmeiras
Corinthians
Santos
Mirassol
Santo André
Guarani
Ferroviária
Ponte Preta
Red Bull Bragantino
Inter de Limeira
Ituano
Botafogo-SP
Novorizontino
São Bernardo
Água Santa

LEIA MAIS

Neymar acusa Nike de traição e diz que não assediou funcionária: “Eu nem a conheço”

PUBLICIDADE