Home Futebol Paulistão: FPF confirma 12ª rodada com todos os jogos às 16h

Paulistão: FPF confirma 12ª rodada com todos os jogos às 16h

Última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista terá os oito jogos sendo disputados no mesmo horário

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou na noite desta sexta-feira (7), que as partidas que encerram a fase de grupos do Paulistão serão disputadas no domingo (9), às 16h. A informação foi divulgada no Twitter oficial do Paulistão.

PUBLICIDADE

A grande novidade fica por conta da transmissão na TV aberta, pela Rede Globo, da partida entre Ponte Preta x Palmeiras. Já o SporTV irá transmitir os jogos entre Botafogo-SP x Red Bull Bragantino e Santos x São Bento.

O que está em jogo na última rodada do Paulistão?

Das oito vagas para as quartas de final, sete já estão decididas, com três confrontos já conhecidos. Corinthians x Inter de Limeira, São Paulo x Ferroviária-SP e Mirassol x Guarani. O Red Bull Bragantino já está classificado, mas a decisão sobre seu rival será apenas neste domingo. Isso porque Novorizontino e Palmeiras disputam a última vaga. O Verdão tem duas possibilidades de classificação.

A primeira seria um empate contra a Ponte, dessa forma a equipe empataria em pontos com o Novorizontino. Neste caso, o Palmeiras teria que torcer para uma vitória do Corinthians por pelo menos dois gols de diferença. Com isso, a vaga nas quartas seria conquistada pelo saldo de gols. A outra, mais simples, seria uma vitória contra a Macaca, com o Alviverde chegando aos 21 pontos. Neste segundo cenário bastaria que o Timão consiga pelo menos um empate em sua partida para que o time de Abel Ferreira avance para a fase de quartas de final.

PUBLICIDADE

Já no Grupo D temos três das quatro equipes com metas na rodada final. O Mirassol depende apenas de si para garantir a liderança do grupo. Se empatar com o São Paulo, já garante o primeiro lugar. Já o Guarani precisa golear a Inter de Limeira e torcer por derrota do Mirassol. Mas o Santos é quem promete mais emoções no encerramento da primeira fase do Paulistão. Isso porque o Peixe encara o São Bento. Em jogo estará a permanência na primeira divisão. Caso seja derrotado, o time da Vila Belmiro irá disputar a Série A2 em 2022. Qualquer outro resultado rebaixa o São Bento.

LEIA MAIS:

Copa do Mundo a cada dois anos? Presidente da Fifa vê necessidade de “melhor proveito” do futebol de seleções

Neymar renovará contrato com PSG neste sábado (8), diz site