Oficial: Pirlo não é mais treinador da Juventus

Clube italiano confirmou a saída de Andrea Pirlo do comando técnico da equipe

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Twitter

“Obrigado por tudo, Pirlo”. Dessa forma a Juventus anunciou na manhã desta sexta-feira (28), a saída do treinador Andrea Pirlo, confirmando recentes rumores de que a Juve teria mudanças no seu comando técnico. A informação foi divulgada através do Twitter oficial do clube.

Nota oficial sobre a saída de Pirlo da Juventus

Obrigado, Andrea.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Estas são as primeiras palavras que todos nós devemos dizer no final desta especial experiência juntos. Há alguns meses, Andrea Pirlo, um ícone do futebol mundial, iniciou sua nova aventura, a primeira como treinador.

Para isso, antes de mais nada, é preciso coragem, mas também consciência, sobretudo num período marcado por milhares de dificuldades, com o mundo forçado a reinventar suas próprias regras dia após dia pela pandemia. Pirlo acaba de dar os primeiros passos do que, sem dúvida, se tornará uma brilhante carreira como técnico.

Uma aventura de transformação, buscando, e muitas vezes conseguindo, trazer para o campo suas ideias e sua experiência como campeão. E como no futebol o que conta são as vitórias, vamos lembrar delas: em poucos meses a Juve de Pirlo conquistou dois troféus: a Supercopa da Itália e a Copa da Itália. E ele, como treinador, trouxe para casa vitórias brilhantes nos campos mais prestigiosos, do San Siro ao Camp Nou.

Por tudo isto, pela coragem, pela dedicação, pela paixão com que demonstrou todos os dias, os nossos agradecimentos ao Maestro, ao Treinador e à Andrea, que vem mesmo do coração.

Bem como nossos desejos de boa sorte para o futuro, que certamente será maravilhoso.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Dybala pode se transferir para o futebol espanhol

Buffon em pauta: o que motiva o Benfica ir atrás do ídolo da Juventus