Ex-Cruzeiro e Palmeiras, Ricardo Goulart cogita volta ao Brasil: “Vou colocar o empresário para trabalhar”

Atacante está atuando na China, mas não descartou uma mudança em breve

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Cesar Greco - Palmeiras

Em entrevista à “TV Vanguarda“, Ricardo Goulart admitiu que pensa em um retorno ao Brasil. Atualmente no Guangzhou Evergrande, o jogador possui vínculo até 2023, e tem chances de encerrar sua trajetória no país após o período. Mesmo assim, o atacante deixou claro que precisa analisar possíveis propostas com calma para tomar sua decisão.

“Quando chegar o momento, vai acontecer. Eu penso, sim, em jogar no Brasil ainda. Tenho que observar como está a situação no Brasil, quais são os times interessados. Mas tenho que me preparar bem aqui, fazer grandes jogos, ter um bom número e esperar. Vou colocar o empresário para dar uma trabalhada (risos)”, declarou.

Em 2019, Ricardo Goulart foi contratado pelo Palmeiras com status de estrela. Porém, ele atuou em apenas 12 partidas e voltou ao Guangzhou após cinco meses no Brasil. Agora, depois de se naturalizar, ele possui condições de ser convocado para a Seleção da China.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Convivo com os chineses, todos estão na expectativa também. Eles depositam confiança no meu futebol. São cinco anos me dedicando ao máximo, sempre respeitando os chineses. Acho que eles estão torcendo que isso aconteça. Defender um país grandioso como é a China é, realmente, para ficar tenso, mas uma tensão boa. Quando chegar a hora, vai ser um frio na barriga, uma experiência super diferente, mas vou me dedicar ao máximo”, completou.

LEIA MAIS

Ricardo Goulart abre o jogo e revela motivo para ter deixado o Palmeiras