Home Futebol River Plate tem 20 casos de Covid-19 confirmados e hoje clube tem apenas 10 atletas disponíveis para duelo contra o Santa Fe

River Plate tem 20 casos de Covid-19 confirmados e hoje clube tem apenas 10 atletas disponíveis para duelo contra o Santa Fe

Com apenas 32 inscritos, River Plate está em situação delicada para a partida da 5ª rodada da Copa Libertadores

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O River Plate está vivendo um surto de Covid-19 no seu elenco. Isso porque depois dos 15 casos confirmados no fim de semana, mais cinco atletas testaram positivo para o coronavírus nesta segunda-feira (17). Com isso, o clube tem apenas 10 atletas disponíveis, mas conforme publicado anteriormente, nenhum deles é goleiro. São eles: Fabrizio Angileri, Jonatan Maidana, Héctor Martínez, Milton Casco, Tomás Lecanda, Felipe Peña Biafore, Jorge Carrascal, José Paradela, Julián Álvarez e Agustín Fontana.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Marcelo Gallardo precisará improvisar um atleta de linha no gol, afinal a Conmebol não deverá aceitar o pedido para inscrição emergencial de um novo goleiro. A situação pode ficar ainda pior caso Enzo Pérez não se recupere. O meia saiu lesionado no clássico contra o Boca Juniors e pode não ter condições para atuar na próxima quarta-feira (19).

Mais informações do River Plate

Importante citar que o clube poderia inscrever até 50 jogadores para disputada Libertadores, mas optou por confirmar apenas 32 na lista inicial da competição. Claro que a equipe não contava com esse surto do Covid-19, mas agora o clube faz o possível para ter pelo menos um time completo para a partida contra o Santa Fe.

PUBLICIDADE

Conforme informações da jornalista Milena Portella, os dirigentes já decidiram que o River Plate com todos os jogadores disponíveis. Dessa forma, está descartado um pedido de adiamento do confronto. Ainda de acordo com a apuração da jornalista, Javier Pinola, que ainda não se recuperou de lesão no antebraço, teria pedido à comissão técnica para estar em campo no jogo da Libertadores.

LEIA MAIS:

River Plate tem jogo interrompido na Libertadores por gás lacrimogêneo

River Plate vive surto de coronavírus na véspera do clássico com o Boca