Home Futebol Santos renova o contrato de Gabriel Pirani, mais uma joia da base

Santos renova o contrato de Gabriel Pirani, mais uma joia da base

Meia Gabriel Pirani é mais um atleta a renovar seu vínculo com a equipe santista

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Santos segue procurando manter e valorizar os jovens atletas formados na categoria de base. Nesta sexta-feira (21), foi a vez do clube anunciar a renovação de Gabriel Pirani. Aos 19 anos, o meia assinou um novo contrato até 31 de dezembro de 2025. O anúncio foi feito através do Twitter oficial do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um sonho que já tinha traçado há 10 anos, quando cheguei aqui. Naquela época era um sonho distante, e agora estou realizando. Poder ajudar minha família, trazer meus pais para morar comigo de novo… isso tudo emociona muito. Desde o início, o meu principal objetivo era trazer meus pais de volta, e agora tenho certeza que vou conseguir. Sei que é só o começo e quero contribuir muito com esse clube gigante, com gols, assistências e títulos”, afirmou Gabriel Pirani

Carreira de Gabriel Pirani

O meia chegou ao Santos em 2010 para atuar no Sub-11 da equipe. Em 2019 ele foi promovido para o time principal, mas apenas em fevereiro de 2021 ele teve sua chance na equipe profissional, no duelo contra o Bahia, na última rodada do Brasileirão. Só que no início da temporada ele começou a se destacar e vem se firmando entre os titulares da equipe. Gabriel já atuou em 18 jogos, marcando dois gols e contribuindo com duas assistências para seus companheiros.

PUBLICIDADE

“Eu esperava ter uma oportunidade porque confiava no meu trabalho na base. Foi tudo bem rápido, mas sei que essa sequência e titularidade é uma consequência do trabalho. O Santos FC é a minha vida. Dediquei 10 anos para estar realizando esse sonho, que só começou. Agora é seguir sonhando e evoluindo”, concluiu a jovem promessa santista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Santos anuncia retorno de Sole Jaimes

Santos renova contrato de atacante titular até 2026

Better Collective