Home Mídia Esportiva SBT confirma acordo de exclusividade de transmissão da Copa América na TV aberta

SBT confirma acordo de exclusividade de transmissão da Copa América na TV aberta

Emissora irá transmitir 11 partidas da Copa América 2021, que acontecerá entre junho e julho deste ano

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O SBT segue com sua proposta de ampliar seu leque de opções esportivas. Nesta terça-feira (18), durante o programa SBT Brasil, a emissora oficializou a transmissão da edição 2021 da Copa América. Com isso, 32 anos depois, o canal voltará a transmitir a competição. Isso porque a competição foi exibida pela última vez em 1989.

PUBLICIDADE

Confira o comunicado oficial da emissora

“Após adquirir os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América (temporadas 2021/2022) e da UEFA Champions League (temporadas 2021/2024), o SBT assina mais um acordo, desta vez, para transmitir com exclusividade para todo Brasil a Copa América 2021, o principal torneio de seleções da América do Sul, organizado pela CONMEBOL. O jogo de abertura entre Argentina x Chile acontecerá no dia 13 de junho e a estreia da nossa seleção está confirmada para o dia 14 contra a Venezuela. Agradecemos a CONMEBOL pela parceria e convidamos a torcida brasileira a acompanhar a COPA AMÉRICA 2021 só aqui no SBT!”

Mais informações

A emissora deverá exibir o jogo de abertura da competição, entre Argentina e Chile. Além disso, estão previstas as exibições de todas as partidas da seleção brasileira na primeira fase e também no mata-mata. Mas o acordo prevê que as semifinais e finais também sejam exibidas no SBT, mesmo que o Brasil seja eliminado em uma das fases anteriores. Dessa forma, teríamos um fato inédito na TV aberta.

PUBLICIDADE

Conforme apurado pelo Rodrigo Mattos do UOL Esporte, a Copa América deste ano terá exibição na TV por assinatura, através de um canal pay-per-view. Produção e exibição serão responsabilidade do SBT, em parceria com a Conmebol.

LEIA MAIS:

SBT acerta compra de mais um importante campeonato de futebol

SBT acerta contratação de ex-narrador do Fox Sports

Nadine Basttos pede demissão da Globo e será a nova comentarista de arbitragem do SBT

PUBLICIDADE