Seleção brasileira: acompanhe a convocação de Tite em tempo real

Seleção brasileira terá compromissos importantes na sequência das Eliminatórias

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta-feira (14), às 11h, Tite irá realizar a convocação para os próximos compromissos da seleção brasileira. Em junho, a equipe, líder das Eliminatórias, vai encarar Equador e Paraguai, nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente. Dessa forma, a intenção é manter o 100% de aproveitamento e o primeiro lugar na tabela.

Os duelos, que antecedem o início da Copa América, prometem ser complicados. Isso porque o Equador está em terceiro lugar e realizando bons jogos, e os paraguaios se encontram logo na sequência da tabela. Sendo assim, será essencial conquistar os três pontos e evitar que os adversários se aproximem da liderança.

Em 4 de junho, às  21h30, a seleção brasileira vai medir forças contra os equatorianos, em duelo marcado para o Beira-Rio. Logo em sequência, quatro dias depois, em Assunção, o Paraguai estará no caminho do time de Tite.

Recentemente, o treinador avaliou o início do desempenho do Brasil nas Eliminatórias. Agora, o desejo é que seus comandados mantenham o nível das boas apresentações visando encaminhar vaga na Copa de 2022.

“O primeiro jogo me surpreendeu, o nível de desempenho. Contra o Uruguai (o quarto confronto) ela fez o seu jogo mais forte em termos mentais, em termos de organização de equipe, em termos de alma de equipe, por estar com seu técnico já há bastante tempo, um clássico dentro do Centenário e fez um jogo muito consistente. Há um grau de dificuldade muito grande nas Eliminatórias e também na Copa América. Nós vamos ter que encontrar um equilíbrio muito grande na utilização dos atletas”, declarou à CBF.

Standings provided by SofaScore LiveScore


LEIA MAIS