Integrantes das principais torcidas organizadas do Corinthians compareceram na porta do Centro de Treinamentos Joaquim Grava na manhã deste sábado. Eles foram protestar contra o mau momento do time alvinegro na temporada.
Após o Corinthians perder por 2 a 0 para o Peñarol, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana, o técnico Vagner Mancini passou a ser novamente o principal alvo dos alvinegros. A manifestação aconteceu um dia antes do clássico contra o São Paulo.
Antes de mais nada, uma das torcidas organizadas do Corinthians realizaram um protesto pacífico no qual fizeram o “enterro simbólico” do elenco, principal alvo das críticas. A princípio, o goleiro Cássio, maior ídolo alvinegro na atualidade. Também foi alvo de cobranças.
“Mancini, c****, pede demissão”, “vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha” e “Cássio, vai se f****, o meu Corinthians não precisa de você” foram algumas das frases entoadas pelo grupo de torcedores.
Segundo organizadores, esses “apetrechos” simbolizavam que os nomes escritos nos artefatos fúnebres são “mortos”, sem vontade em campo. Além disso, os torcedores colocaram faixas e cartazes na frente do centro de treinamento para externar o descontentamento com o elenco.
🚫 Camisa 12 levou cruzes com os nomes dos jogadores do elenco do Corinthians.
📰 @yago_rudapic.twitter.com/s2kpkOKEwG
— SCCP News (@_sccpnews) May 1, 2021
Entre os dizeres retratados nas faixas instaladas na porta estão fases com “Clássico é guerra”, “Mancini, fora já!” “Salário grande. Futebol pequeno” “Duílio arruma essa ca**** ou pula do barco” e “Duílio estamos de olho”.
Antes de mais nada, vale lembrar que o treinador livrou o Corinthians do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, o futebol praticado pela equipe nunca agradou aos corintianos. Afinal, a torcida vem pressionando a diretoria para contratar um técnico vitorioso para a sequência da temporada.
Imagens do @TiagoSalazar do protesto da Gaviões da Fiel, em frente ao CT do Corinthians pic.twitter.com/BhxZchG33j
— Rei da Resenha 🇧🇷 (@resenhadorei) April 24, 2021
Mancini o ‘bombeiro’
Contratado pelo Corinthians em outubro de 2020, Vagner Mancini chegou para comandar um time fragilizado pela má campanha no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter conseguido manter o time na elite nacional, o treinador não conseguiu fazer o time decolar no começo desta temporada.
Na atual temporada, o Corinthians venceu sete das 14 partidas que disputou sob o comando de Vagner Mancini. No Campeonato Paulista, só para exemplificar, é o líder do Grupo A com 21 pontos. Mesmo assim, a campanha do time não vem agradando os alvinegros.

