Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Vasco rescinde com Henrique, que jogará no Lyon

Mercado da Bola: Vasco rescinde com Henrique, que jogará no Lyon

Vasco anunciou nesta terça-feira a saída do lateral-esquerdo Henrique para o jogador acertar com o Lyon, onde Juninho Pernambucano é diretor

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Vasco anunciou nesta terça-feira (18) a rescisão de contrato com o lateral-esquerdo Henrique, deixando o passe livre para o jogador assinar com o Lyon.

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (17), Juninho Pernambucano, diretor esportivo do Lyon, havia anunciado interesse em contar com o lateral na próxima temporada europeia.

Henrique era o jogador do elenco atual com mais tempo no Vasco, com 192 jogos disputados desde 2013 (equipe principal), mas o lateral está afastado desde o início da temporada.

PUBLICIDADE

Jogando pelo cruzmaltino, Henrique foi bicampeão carioca nas temporada 2015 e 2016. Sua melhor temporada pelo Vasco foi em 2018 quando atuou como terceiro zagueiro sob comando do técnico Ramon Menezes.

Confira abaixo a nota do Vasco agradecendo Henrique

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que o atleta Henrique não é mais jogador do Clube. O Departamento de Futebol e o lateral esquerdo chegaram a um acordo na tarde desta terça-feira (18/05), acertando a rescisão do contrato que terminaria no próximo dia 02 de agosto.

Descoberto pelo Gigante da Colina em 2005, Henrique se formou na base cruzmaltina e foi promovido aos profissionais em 2013. Em oito temporadas pela equipe principal, o lateral disputou 192 partidas, deu 11 assistências, marcou um gol e conquistou cinco títulos, incluindo os Estaduais de 2015 e 2016.

Henrique se despede de São Januário como o segundo jogador oriundo da base que mais entrou em campo no Século 21 – ficando atrás apenas de Morais, com 193 partidas. Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Henrique por ter honrado a camisa cruzmaltina durante 16 anos e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Cria!”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE