Home Mercado da Bola Walter, ex-Porto, Inter, Flu, Athletico e Cruzeiro, assina com Botafogo-SP

Walter, ex-Porto, Inter, Flu, Athletico e Cruzeiro, assina com Botafogo-SP

Experiente atacante é o novo reforço do Botafogo-SP para a temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Aos 31 anos, Walter é o mais novo jogador da equipe de Ribeirão Preto. Com passagens por diversos clubes brasileiros e pelo futebol português, o atleta terá a missão de comandar o ataque do Botafogo-SP na Série C do Brasileirão. A informação foi divulgada através do Twitter oficial da equipe.

Estou muito feliz com a oportunidade de vestir uma camisa tão grandiosa e com uma linda história no futebol brasileiro. Fiquei encantando com o estádio e a estrutura que o clube possui. Quando joguei no Estádio Santa Cruz há três semanas, tive a sensação que aqui seria a minha nova casa. Vou trabalhar muito para colocar o Botafogo novamente na Série B do Campeonato Brasileiro”, disse Walter, que vestirá a camisa número 18.

É um número que me identifico e que tenho boas recordações”, acrescentou o atacante.

Carreira de Walter

Revelado pelo Internacional, o atacante teve destaque na Copa São Paulo de Juniores em 2008. Promovido ao time principal, ele acabou sofrendo grave lesão em 2009. Após se recuperar, o jogador teve problemas familiares e financeiros e dentro do clube, mas se recuperou e ganhou a titularidade em 2010. Suas atuações chamaram a atenção do Porto, que comprou o atleta em 2010.

PUBLICIDADE

Mas em Portugal ele começou a ter seus primeiros problemas com peso. E aí começou sua rotina de empréstimos. Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Athletico Paranaense, Goiás, Atlético-GO, Paysandu e CSA. Apesar do faro de gol, sempre pesou a sua forma física. Ao fim do seu vínculo com a equipe português ele voltou ao Brasil, assinando em definitivo com o Goiás. Em 2020 uma nova passagem pelo Athletico Paranaense, sem tanto brilho. Já em 2021 ele assinou e rescindiu contrato com o Vitória e São Caetano.

LEIA MAIS:

SBT define praças de transmissão para os jogos da Libertadores nesta terça (18)

FPF divulga detalhes da final do Campeonato Paulista; veja onde assistir