Xavi não deve renovar e deixará time do Qatar ao final da temporada

Ídolo do Barcelona não ficará no Al-Sadd e estará livre para assinar com outros clubes

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Al Sadd

Um técnico estará livre no mercado nos próximos meses. Xavi Hernández não ficará no comando do Al-Sadd, com o qual tem contrato até junho. A informação foi postada pela rede de TV qatari Al-Kass.

Xavi fica até o fim de seu contrato, tendo de treinar sua equipe na Copa do Emir, na qual o Al-Sadd está nas semifinais para enfrentar o Al Arabi no próximo domingo (9). Será o fim de uma passagem bastante vitoriosa pelo clube, que defende desde 2015.

Pelo clube, o ídolo do Barcelona conquistou um título do Campeonato do Qatar, duas Copas do Qatar, uma Copa da Liga, Uma Copa do Emir e uma Supercopa. O catalão é o ídolo do clube e teve várias das conquistas de forma invicta pelo futebol do clube.

Com sua saída, Xavi ainda não tem o futuro definido. O ex-jogador do Barça foi várias vezes sondado para ser treinador do clube onde virou lenda, mais recentemente num momento de crise para o técnico Ronald Koeman. Mas com o holandês buscando o embalo para ser campeão espanhol, a presença do ex-meio-campista nos bancos de reserva do Camp Nou deve esperar.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Barcelona nega interesse em Gerson, do Flamengo

Roma surpreende e anuncia contratação de José Mourinho; veja detalhes

TV Globo anuncia contratação de dupla para transmissões esportivas

Uefa permite e seleções poderão convocar 26 jogadores para a Euro