Home Futebol Xavi não deve renovar e deixará time do Qatar ao final da temporada

Xavi não deve renovar e deixará time do Qatar ao final da temporada

Ídolo do Barcelona não ficará no Al-Sadd e estará livre para assinar com outros clubes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um técnico estará livre no mercado nos próximos meses. Xavi Hernández não ficará no comando do Al-Sadd, com o qual tem contrato até junho. A informação foi postada pela rede de TV qatari Al-Kass.

PUBLICIDADE

Xavi fica até o fim de seu contrato, tendo de treinar sua equipe na Copa do Emir, na qual o Al-Sadd está nas semifinais para enfrentar o Al Arabi no próximo domingo (9). Será o fim de uma passagem bastante vitoriosa pelo clube, que defende desde 2015.

Pelo clube, o ídolo do Barcelona conquistou um título do Campeonato do Qatar, duas Copas do Qatar, uma Copa da Liga, Uma Copa do Emir e uma Supercopa. O catalão é o ídolo do clube e teve várias das conquistas de forma invicta pelo futebol do clube.

PUBLICIDADE

Com sua saída, Xavi ainda não tem o futuro definido. O ex-jogador do Barça foi várias vezes sondado para ser treinador do clube onde virou lenda, mais recentemente num momento de crise para o técnico Ronald Koeman. Mas com o holandês buscando o embalo para ser campeão espanhol, a presença do ex-meio-campista nos bancos de reserva do Camp Nou deve esperar.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Barcelona nega interesse em Gerson, do Flamengo

Roma surpreende e anuncia contratação de José Mourinho; veja detalhes

PUBLICIDADE

TV Globo anuncia contratação de dupla para transmissões esportivas

Uefa permite e seleções poderão convocar 26 jogadores para a Euro