Home Futebol ABC-RN goleia Chapecoense e avança às oitavas da Copa do Brasil

ABC-RN goleia Chapecoense e avança às oitavas da Copa do Brasil

ABC conquistou a vaga para as oitavas com vitória por 4 a 3 no agregado graças à uma atuação espetacular do goleiro Wellington

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O ABC-RN conquistou nesta quarta-feira (9) sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil após vencer a Chapecoense por 3 a 0 no Frasqueirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wellington foi o principal nome da conquista do clube do Rio Grande do Norte. O goleiro fez

Primeiro tempo

Jogando com a vantagem, a Chapecoense de Jair Ventura entrou em campo com postura defensiva dando ao ABC-RN a responsabilidade de construir jogadas durante o primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foram diversas tentativas de cruzamento e alguns passes errados no último terço que atrapalharam demais o ABC-RN, mas na primeira oportunidade real, saiu o gol. Alan Pedro foi derrubado por Moisés Ribeiro na intermediária e Marcos Antônio contou com desvio para abrir o placar aos 18 minutos.

No melhor momento da Chapecoense no jogo, Derlan desviou cruzamento rasteiro pelo lado direito de letra e Bruno Souza salvou em cima da linha para a equipe do Rio Grande do Norte.

Aos 38 minutos em mais uma jogada de bola parada, o ABC-RN ampliou. Netinho cobrou escanteio e Wallyson aproveitou de primeira o desvio defensivo para aumentar a vantagem.

PUBLICIDADE

A Chapecoense ainda teve chance de marcar aos 42′ depois da bola bater na mão de Hélitão e o árbitro marcar pênalti. Porém, o atacante Anselmo Ramon tentou cavadinha e a bola parou na trave.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

No segundo tempo, a Chape saiu para cima rapidamente. Em boa jogada, Ravanelli cruzou e a bola desviou, parando em ótima defesa do goleiro Wellington. Aos 6′, Ravanelli cobrou escanteio e quase fez gol olímpico, acertando a trave.

Depois da pressão inicial, o ABC-RN reagiu e aproveitou erro na saída adversária para ameaçar. Valderrama tomou a bola e invadiu a área, mas a finalização acabou sendo forte demais e a bola saiu.

A Chapecoense voltou à ameaçar com Moisés Ribeiro chutando de fora, mas Wellington fez outra grande defesa. Logo em seguida, o goleiro espalmou na jogada individual de Bruno Silva. O atacante aproveitou a sobra, mas Wellington espalmou novamente.

Aos 25 minutos, o ABC-RN chegou ao terceiro gol. Marcos Antônio cobrou rapidamente para Alan Pedro na esquerda, cruzando rasteiro. Éderson chutou e a bola desviou em Anselmo Ramon, matando totalmente o goleiro na jogada.

PUBLICIDADE

Mesmo com o placar suficiente conquistado, Valderrama experimentou de longe e a bola passou muito perto.

Por fim, a Chapecoense teve apenas mais uma chance de gol no final do jogo, e Ravanelli parou novamente no goleiro Wellington.

LEIA MAIS

FICHA TÉCNICA
ABC-RN 3-0 CHAPECOENSE (AGG: 4-3)

Data: 09/06/2021, 16:30
Estádio: Frasqueirão

PUBLICIDADE

Gol: 1T 19′ Marcos Antônio (ABC); 1T 39′ Wallyson (ABC); 2T 26′ Éderson (ABC)

Substituições – ABC: Éderson (Wallyson); Felipe Manoel (M.Antônio); Denner (Pinto); Vinícius Leandro (Claudinho)

Substituições – Chapecoense: Bruno Silva (Fabinho); Ronei (Lima); Geuvânio (Fernandinho); Kaio Nunes (M.Ribeiro); Felipe Santana (Ribeiro)

ABC-RN (4-3-3): Wellington; Bruno Souza, Alisson Cassiano, Héliton, Netinho; Vladerrama, Alexandre Pinto, Marcos Antônio; Claudinho, Wallyson, Alan Pedro. Técnico: Moacir Júnior

PUBLICIDADE

Chapecoense (4-2-3-1): Tiepo; Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan, Busanello; Ravanelli, Moisés Ribeiro; Fernandinho, Lima, Fabinho; Anselmo Ramon. Técnico: Jair Ventura

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective