Home Futebol Tite tem mais de 90% de aproveitamento com a seleção brasileira em jogos das Eliminatórias; confira

Tite tem mais de 90% de aproveitamento com a seleção brasileira em jogos das Eliminatórias; confira

Desde 2016 no comando da seleção brasileira, treinador segue invicto em jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após realizar um trabalho que rendeu muitos elogios no comando do Corinthians, Tite chegou ao comando da seleção brasileira em 2016, substituindo o técnico Dunga, demitido pela CBF. E o técnico da seleção Canarinho tem tudo para disputar sua segunda Copa do Mundo consecutiva. Isso porque o treinador não sabe o que é perder quando se trata de jogos valendo classificação para o Mundial.

PUBLICIDADE

Sob seu comando, a seleção do Brasil disputou 18 jogos das Eliminatórias. Destes, Tite conseguiu 16 vitórias e teve apenas dois empates. O ataque apresenta números impressionantes, tendo feito 46 gols, média de 2,5 por partida. Por outro lado, a defesa foi vazada em apenas cinco vezes. Isso deixa o técnico com um aproveitamento superior a 92% quando se trata de jogos das Eliminatórias.

Números de Tite no comando da seleção brasileira

Ao analisar os números do treinador, é possível entender que existe uma pressão até certo ponto questionável em relação ao seu trabalho. Considerando amistosos, Eliminatórias, Copa América e Copa do Mundo, o treinador comandou o Brasil em 53 jogos. Destes ele venceu 39, empatou 10 e foi derrotado em apenas quatro. Além disso, em competições oficiais, a única derrota foi para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018.

PUBLICIDADE

Inclusive o técnico, vitorioso em vários clubes por onde passou, tem em seu currículo o título da Copa América em 2019 e busca o bicampeonato na edição que se inicia neste mês.

LEIA MAIS:

Tite ultrapassa Felipão e Telê Santana como técnico que mais comandou o Brasil

Tite divulga convocados para a Copa América; confira a lista