Home Futebol Flamengo lidera ranking digital e atinge feito inédito entre clubes da América do Sul

Flamengo lidera ranking digital e atinge feito inédito entre clubes da América do Sul

Flamengo segue acumulando feitos importantes dentro e fora de campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo levantamento feito pelo “Ibope Repucom”, o Flamengo atingiu uma marca inédita entre clubes da América do Sul. Isso porque o Rubro-Negro, somando números no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e TikTok, atingiu 40 milhões de inscritos em seus perfis oficiais. Apenas em maio, 510 mil novos usuários se registraram nos canais do time carioca.

PUBLICIDADE

“O Flamengo, campeão carioca de 2021, figura na liderança no crescimento mensal. No último mês, o rubro-negro obteve desempenho similar a abril, próximo de 510 mil novas inscrições em seus canais oficiais. 38% do desempenho flamenguista no último mês foi proveniente de sua base de seguidores no Instagram. Com o resultado, o clube atingiu os 40 milhões de inscritos no combinado de todos os seus perfis sociais, feito inédito para clubes de futebol da América do Sul. O clube também liderou o crescimento mensal em quatro das cinco plataformas no último mês”, informou o instituto.

Logo em seguida, o São Paulo alcançou 344 mil novas inscrições nas redes sociais. O crescimento coincidiu com o título do Campeonato Paulista, que encerrou um longo jejum do Tricolor Paulista. Agora, na sequência da temporada, o clube tem chances de seguir crescendo.

PUBLICIDADE

“O São Paulo, motivado pelo título paulista de 2021, novamente figura na segunda posição no crescimento mensal ao somar 344 mil novas inscrições e ultrapassou a marca de 17 milhões de inscrições no combinado de suas redes. O resultado de maio é o segundo maior de toda a série histórica (desde julho de 2016) do clube, muito próximo de agosto de 2019, mês da apresentação de Daniel Alves, que na época somou 349 mil novos inscritos”

Veja abaixo a lista completa.

LEIA MAIS