Home Futebol Abel Ferreira dispara contra diretoria do Palmeiras por falta de reforços: “Há muito tempo fiquei sem esperanças”

Abel Ferreira dispara contra diretoria do Palmeiras por falta de reforços: “Há muito tempo fiquei sem esperanças”

Abel Ferreira afirmou que o clube já precisava de reforços para disputar os títulos do início da temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O técnico Abel Ferreira demonstrou muito incômodo na entrevista coletiva após a derrota por 3 a 1 para o Red Bull Bragantino, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante português revelou que entregou um relatório à diretoria do Alviverde e não teve os pedidos atendidos. O treinador ainda ironizou a saída do zagueiro Alan Empereur, que tem contrato de empréstimo até o final do mês, mas já sabe que não vai permanecer.

Com sondagens da Europa, Diego Costa está disposto a reduzir pedida salarial para realizar sonho de jogar no Palmeiras

“O [Alan] Empereur é outro fora, né?! Até esqueço das ausências. Em março entreguei um relatório com tudo que era preciso. O Palmeiras precisava de jogadores para disputar a Recopa, a Supercopa e a final do Paulista. Eu não conto com reforços. Há muito tempo fiquei sem esperanças. Os reforços que vamos ter vão chegar quando, em agosto? Não. Em agosto já passou, vai ser difícil. Esta é a nossa equipe, esse é o nosso elenco e esses são os nossos jogadores”, disparou Abel Ferreira.

“Fico desiludido porque o Guardiola, na final da Liga dos Campeões, fizeram-lhe uma pergunta sobre o Foden, que é o único jogador que esta equipe tem da formação no time titular. Ele disse “não sei como vai ser no próximo ano, se vai estar disposto a ouvir da mesma maneira, se vai dar tudo pela equipe e ficar no banco quando tiver de ficar”. É esse recado que queria deixar a toda gente. Depois de ganhar é cobrança, exigência muito maior para todos. Basta ler ou ouvir o que eu falei no final da Copa e o que eu falei no jogo contra o Corinthians no primeiro jogo do Paulista. O dia de hoje é exatamente o que eu penso quando ganhamos a Libertadores e a Copa. Nem quando cheguei a equipe era tão fraca como diziam e nem agora somos os melhores do mundo como alguns querem dizer”, completou.

Abel já havia destacado a falta de investimentos no atual elenco do Palmeiras ao elogiar o time do Red Bull Bragantino, que tem investido pesado em contratações de jovens promessas do futebol brasileiro, como o goleiro Cleiton, destaque na vitória sobre o Verdão.

PUBLICIDADE

Após ficar sem reforços e Empereur, Abel Ferreira consegue ter segundo pedido atendido no Palmeiras em 2021

“O Bragantino é uma equipe que trabalha junta há muito tempo. Não tem torcida, não tem cobrança nenhuma, joga livre e feliz. Tem bons jogadores. Basta saber quanto pagaram pelo goleiro, por isso ele faz a diferença em campo”, avaliou o comandante. “O futebol é feito de erros. E nesse tipo de jogos contra boas equipes, os erros pagam-se caros. A equipe que errou mais perdeu o jogo”, completou.

LEIA MAIS:
Fora do Palmeiras, Empereur é oferecido ao São Paulo e outro clube da Série A
Felipe Melo recusa time de Abel Braga na Suíça e aguarda contato do Palmeiras por renovação

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes