Home Lutas Adesanya vence Vettori e Deiveson perde cinturão; confira os resultados do UFC 263

Adesanya vence Vettori e Deiveson perde cinturão; confira os resultados do UFC 263

UFC 263 aconteceu neste sábado (12) na cidade de Glendale (EUA), com duas disputas de cinturão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Os fãs de MMA tiveram uma grande atração neste sábado. Em Glendale, no Arizona, foi realizado o UFC 263, que envolveu duas defesas de título, uma delas com o brasileiro Deiveson Figueiredo.

A luta principal da noite envolveria o nigeriano Israel Adesanya defendendo o cinturão dos médios contra o italiano Marvin Vettori. O desafiante abusou das tentativas de queda, conseguindo pouco sucesso neste quesito. De volta à divisão após perder nos meio-pesados para Jan Blachowicz, o ‘Last Stylebender’ fez o suficiente para administrar a luta e sair do octógono ainda com seu cinturão em mãos.

Deiveson foi o astro da co-luta principal do UFC 263, defendendo o cinturão dos moscas. Mas o brasileiro acabou não sendo páreo para o mexicano Brandon Moreno. O desafiante foi quem teve as grandes ações da noite no octógono e, no terceiro round, encaixou a finalização para se tornar o novo campeão da categoria.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O card principal ainda teve Nate Diaz na primeira luta de cinco assaltos sem valer por título ou ser main event, onde não foi páreo para o inglês Leon Edwards, que quase foi nocauteado ao final mas fez o bastante no resto do combate para vencer o americano. Além da última luta de Demian Maia em seu atual contrato no Ultimate, sendo vencido por Belal Muhammad.

O Brasil ainda teve no UFC 263 mais dois lutadores no card preliminar. Luigi Vendramini acabou derrotado pelo francês Fares Ziam e Carlos Boi venceu Jake Collier na abertura do evento.

Confira os resultados do UFC 263 – Adesanya x Vettori 2

Card principal

PUBLICIDADE

Israel Adesanya (NGA) vence Marvin Vettori (ITA) por decisão unânime dos jurados (triplo 50-45) – pelo cinturão dos médios. Adesanya segue campeão

Brandon Moreno (MEX) vence Deiveson Figueiredo (BRA) por finalização/mata-leão (terceiro round, 2:26) – pelo cinturão dos moscas, Moreno é o novo campeão

Leon Edwards (ING) vence Nate Diaz (EUA) por decisão unânime dos jurados (triplo 49-46)

Belal Muhammad (PLE) vence Demian Maia (BRA) por decisão unânime dos jurados (duplo 30-27 e 29-28)

PUBLICIDADE

Paul Craig (ESC) vence Jamahal Hill (EUA) por nocaute técnico – braço quebrado durante tentativa de finalização (primeiro round, 1:59)

Card Preliminar

Brad Riddell (NZL) vence Drew Dober (EUA) por decisão unânime dos jurados (triplo 29-28)

Eryk Anders (EUA) vence Darren Stewart (ING) por decisão unânime dos jurados (29-28 e duplo 29-27)

PUBLICIDADE

Lauren Murphy (EUA) vence Joanne Calderwood (ESC) por decisão dividida dos jurados (28-29 e duplo 29-28)

Movsar Evloev (RUS) vence Hakeem Dawodu (CAN) por decisão unânime dos jurados (triplo 29-27)

Pannie Kianzad (SUE) vence Alexis Davis (CAN) por decisão unânime dos jurados (duplo 30-27 e 29-28)

Terrance McKinney (EUA) vence Matt Frevola (EUA) por nocaute (primeiro round, 0:07)

PUBLICIDADE

Steven Peterson (EUA) vence Chase Hooper (EUA) por decisão unânime dos jurados (29-28 e duplo 30-27)

Fares Ziam (FRA) vence Luigi Vendramini (BRA) por decisão majoritária dos juízes (duplo 29-28 e 28-28)

Carlos Boi (BRA) venceu Jake Collier (EUA) por decisão dividida dos jurados (28-29 e duplo 29-28)