Home Mercado da Bola Antigo alvo do Palmeiras, lateral-direito pode ser negociado pelo Independiente

Antigo alvo do Palmeiras, lateral-direito pode ser negociado pelo Independiente

Atleta que já foi especulado no Palmeiras tem chances de ser vendido pelo clube argentino em breve

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Independiente pode vender Fabricio Bustos, um dos destaques do futebol argentino. Em 2020, o Palmeiras tentou contratar o lateral-direito, mas teve o interesse barrado. No entanto, o cenário deve mudar, já que o time do atleta busca fazer caixa e não quer perder o defensor de forma gratuita.

PUBLICIDADE

Sendo assim, como o vínculo de Bustos se encerra na metade de 2022, e não deve ser renovado, o momento é propício para uma venda. Como uma negociação com o Boca Juniors é vista de forma negativa, já que um rival nacional seria reforçado, o Independiente aguarda outras ofertas para decidir o futuro do lateral-direito de 25 anos.

Porém, como o Palmeiras está buscando equilibrar as contas, uma investida seria analisada de forma cautelosa. Segundo o portal “Transfermarkt”, Bustos está avaliado em 5 milhões de euros (R$ 30.5 milhões), quantia considerada bastante alta em um momento de finanças afetadas pela pandemia.

PUBLICIDADE

Recentemente, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, admitiu que alguns pedidos de Abel Ferreira não foram atendidos. Isso porque a diretoria alviverde não quer correr riscos com suas contas. Agora, resta saber se um novo pedido do técnico seria recusado, já que o elenco conta com Marcos Rocha e Mayke para o setor.

“O Abel nos pediu recentemente a contratação de determinados atletas para posições específicas e não conseguimos atender. Normal, o Palmeiras entendeu que deveria priorizar o equilíbrio financeiro e não poderia ir além de sua capacidade neste momento, de forma clara entre nós internamente”, declarou ao “SporTV”.

LEIA MAIS