Home Futebol Após reclamações, Abel Ferreira ganha reforços no Palmeiras; setor não é carente

Após reclamações, Abel Ferreira ganha reforços no Palmeiras; setor não é carente

Treinador do Verdão se disse “sem esperanças” há muito tempo no clube por conta da falta de opções

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

As declarações do técnico Abel Ferreira na coletiva após o revés para o Red Bull Bragantino deram o que falar nos bastidores do Palmeiras. Descontente, o comandante do Verdão externou sua insatisfação sobre a “seca” de reforços para a equipe, que vem sofrendo com casos da Covid-19, lesões, suspensões e convocações para seleções.

PUBLICIDADE

Após tanto suplicar por peças de reposição no plantel, o treinador enfim está bem próximo de fechar o recebimento de uma “trinca” de “reforços” no Palmeiras, mas todos para um setor onde o português não dispõe de tanta carência assim. Além de Deyverson, a diretoria alviverde está bem próxima de efetuar o regresso dos atacantes Dudu e Miguel Borja, todos retornando por empréstimo.

Dudu já é aguardado na próxima semana, e Borja pode pintar no Verdão logo após a disputa da Copa América. Os três são velhos conhecidos do torcedor alviverde, e segundo o próprio Abel, chegam “tarde demais”.

PUBLICIDADE

A maior carência alviverde, no entanto, tem se mostrado no sistema defensivo. Kuscevic está lesionado e fora de combate desde abril, o mesmo ocorre com Luan. Gustavo Gómez está servindo a seleção paraguaia na Copa América. Alan Empereur não teve empréstimo renovado e voltou para o Hellas Verona. Diante de todo este cenário, Felipe Melo teve que ser improvisado como zagueiro no embate contra o Massa Bruta, reeditando função que executou sob comando de Vanderlei Luxemburgo.

POUCAS CONTRATAÇÕES 

Desde que chegou ao Palmeiras, Abel Ferreira só recebeu quatro reforços: Breno Lopes, Danilo Barbosa, Kuscevic e Alan Empereur – que já foi embora. Neste período de oito meses, a diretoria do Verdão até rondou alguns nomes como Ademir, Atuesta, Castellanos e Borré, mas não avançou em nenhuma das tratativas.

LEIA MAIS: