Na tarde deste domingo (6), a AFA (Associação Argentina de Futebol) divulgou uma nota oficial confirmando que a Seleção Argentina participará da Copa América 2021 no Brasil.
O comunicado foi divulgado pouco depois que a Conmebol divulgou uma nota oficial para reconfirmar a realização da competição no Brasil.
Porém, cabe ressaltar que todos os dez capitãs da seleções participantes não participaram da reunião feita por teleconferência no último sábado (5), promovida pela Conmebol para debater a realização da competição.
Os únicos participantes foram Rogério Caboclo (presidente da CBF), Alejandro Dominguez (presidente da Conmebol) e Jair Bolsonaro (presidente do Brasil).
Uma nova reunião da Conmebol está prevista para ser realizada neste domingo (6), onde os capitãs das seleções serão novamente convocados para debaterem a situação da competição.
A Copa América está prevista para ser iniciada no próximo domingo, dia 13 de junho, com o confronto Brasil x Venezuela no Estádio Mané Garrincha.
Nota oficial da Argentina
“A Seleção Argentina confirma sua participação na Copa América 2021, refletindo o espírito competitivo e histórico da competição.”
“Com um esforço enorme da Associação de Futebol Argentino, colocaremos à disposição todas as ferramentas necessárias para garantir que cada um dos cuidados específicos neste difícil momento sejam realizados para que a Seleção Argentina viaje ao Brasil e dispute a competição continental.”
“Todo o staff da equipe argentina trabalhará unida para ultrapassar as barreiras que, lamentavelmente, afetam todos os sul-americanos de modo igual.”

