Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Atacante brasileiro interessa ao Leeds, da Inglaterra

Mercado da Bola: Atacante brasileiro interessa ao Leeds, da Inglaterra

O atacante brasileiro pode pintar no Leeds, clube da primeira divisão inglesa

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O atacante brasileiro Matheus Cunha pode ser o mais novo reforço do Leeds United, clube da primeira divisão inglesa. De acordo como UOL, o atleta de 22 anos que integra a seleção brasileira olímpica atualmente veste a camisa do Hertha Berlim, da Inglaterra. Ainda segundo o portal, a transferência gira em torno de R$150 milhões de reais.

PUBLICIDADE

Vindo da base do Coritiba, Matheus Cunha destacou-se atuando pelo Red Bull Leipzig, na Alemanha. A boa atuação chamou a atenção do Hertha Berlim, clube que tem contrato com o atleta até 2025. A equipe alemã, inclusive, considera o brasileiro como peça-chave do elenco e não pretende abrir mão dele.

O Leeds United de Marcelo Bielsa fez uma campanha razoável na última temporada da Premier League. A equipe encerrou a competição na 9ª colocação, com 59 pontos somados. Foram 18 vitórias, cinco empates e 15 derrotas. Apesar disto, Marcelo Bielsa não conseguiu herdar nenhuma vaga para sua equipe em competições europeias.

PUBLICIDADE

Já o Hertha Berlim de Matheus Cunha, encerrou a Bundesliga na 14ª posição com 35 pontos, somente dois acima da zona de playoff para rebaixamento. O atacante brasileiro atuou em 27 partidas, marcando sete gols e dando seis assistências pela competição. O atacante foi convocado pela seleção olímpica sub-23 que disputará as Olimpíadas em Tóquio.

VEJA TAMBÉM: 

Fábio escorrega e Cruzeiro leva gol “do meio da rua” no final do segundo tempo

Mercado da bola: Cruzeiro quer devolver jogador ao Flamengo

PUBLICIDADE

Danilo Avelar é banido do Bomba Patch após comentário em jogo online