Atacante desejado por Liverpool e Chelsea deve fechar com o Leicester

Segundo jornalista, Patson Daka, do RB Salzburg, pode ser anunciado pelos Foxes na semana que vem

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Adam Pretty / Getty Images

Nem Liverpool, nem Chelsea. Nome cobiçado na janela de transferências do verão europeu, o atacante Patson Daka, do RB Salzburg, deve fechar com o Leicester, campeão da Premier League de 2015/2016 e que jogará a Europa League 2021/2022.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A informação foi dada via Twitter pelo jornalista Fabrizio Romano, um dos grandes nomes do noticiário do mercado da bola internacional, e contou com apuração de Mike McGrath, do jornal inglês “The Telegraph”. Os valores da negociação, segundo Mike, devem girar em torno das 30 milhões de libras. O anúncio, porém, só deve acontecer na semana que vem.

Números de Patson Daka chamaram atenção dos grandes

Patson Daka vem chamando a atenção dos grandes clubes ingleses a pelo menos duas temporadas. Além de contar com o “selo de aprovação” da Red Bull, cujos clubes são reconhecidamente formadores de bons jogadores, o atacante da seleção de Zambia arrebentou no futebol austríaco.

De acordo com o site Transfermarkt, Patson Daka particou diretamente de 66 gols em seus últimos 61 jogos no campeonato nacional, sendo 51 gols e 15 assistências. Os números são praticamente irresistíveis para o Leicester, que sofre para encontrar um parceiro à altura de Jamie Vardy.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: em crise financeira, Inter recebe proposta e encaminha venda de meia ao Bragantino

Mercado da bola: Atlético de Madrid define preço para vender Trippier

Mercado da Bola: Sergio Ramos despista sobre futuro mas revela onde NÃO vai jogar

Mercado da Bola: Meia deixa o Palmeiras e fecha com clube brasileiro