Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Belmonte comenta sobre as negociações do São Paulo: “Temos a necessidade de vender”

Diretor de futebol comentou em entrevista sobre a janela de negociações do tricolor paulista

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.

Crédito: Gabriel Sara comemora gol na Vila Belmiro em partida do São Paulo contra o Santos, pelo Brasileirão Serie A (Alexandre Schneider/Getty Images)

No São Paulo, houve um início de ano muito bom e que deu esperanças para a torcida com a chegada do técnico Hernán Crespo e a conquista do Campeonato Paulista.

No entanto, o tricolor paulista segue em busca de títulos e mapeia jogadores no mercado, com foco em posições consideradas carentes.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o diretor de futebol do tricolor paulista, Carlos Belmonte, falou sobre as negociações e a situação financeira do clube.

Situações de Borré e Ivan

Ele comentou sobre as chegadas do atacante Rafael Borré, do River Plate e o goleiro Ivan, da Ponte Preta. No entanto, Belmonte descartou, ao menos por agora, qualquer avanço pela dupla.

“​Hoje, não temos ligação e nenhuma conversa com o Borré. Nós tivemos uma conversa muito lá atrás, os valores ficaram muito acima do que o São Paulo poderia absorver naquele momento.”

Sobre o goleiro pontepretano, Belmonte disse não há nenhuma conversa com Ivan. “Estamos satisfeitos com os nossos três goleiros, o Volpi, Perri, Thiago. Nesse momento, nós temos uma dificuldade financeira muito grande.”

Possíveis saídas

Além disso, o diretor de futebol confirmou que jogadores devem ser negociados na próxima janela:

“Por ora, não temos nenhuma proposta por algum jogador nosso. Obviamente, o São Paulo sabe que devido a situação financeira com a pandemia, de tudo que envolve o futebol, temos sim, caso surja alguma proposta, que analisar muito bem.

O diretor de futebol destacou que o clube “tem a necessidade de vender jogadores, até para que o São Paulo tenha um reequilíbrio do caixa.”

Com isso, os jovens são os mais cotados para deixar o Morumbi, como por exemplo Gabriel Sara. Há altos valores envolvidos nas negociações, além de um maior interesse dos clubes europeus, que devem intensificar as tratativas em breve.

Por fim, Belmonte fala sobre a situação contratual do meia Hernanes, que tem vínculo até o final do ano. O meia é tratado como ídolo do clube jogador importante dentro de um elenco jovem:

“Não temos nenhum movimento. Há um contrato e ele tem que ser cumprido. É óbvio que nós temos conversado sim, na busca de eventualmente, não reduzir, porque não há nenhum motivo para reduzir o contrato que foi feito.”

VEJA TAMBÉM:

Depay abre o jogo e deixa claro para onde quer ir: “Estou em negociações com o Barcelona há algum tempo”

NBA: Lamar Odom diz que os Lakers precisam de mais uma peça

Chelsea lidera corrida por Jack Grealish, do Aston Villa