Home Futebol Bolsonaro participa de reunião e Conmebol mantém posicionamento sobre Copa América no Brasil

Bolsonaro participa de reunião e Conmebol mantém posicionamento sobre Copa América no Brasil

Com apoio de Bolsonaro, a entidade não tem planos de mudar a sede da próxima edição do torneio

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do jornal “Mundo Deportivo“, Jair Bolsonaro marcou presença em reunião virtual da Conmebol que debateu a próxima edição da Copa América. Na ocasião, os 10 presidentes das federações sul-americanas também participaram do encontro, e discutiram a realização do torneio marcado para ter início em 13 de junho.

PUBLICIDADE

Apesar da pressão para que a competição não aconteça no Brasil, a Conmebol manteve seus planos. Sendo assim, por meio de Alejandro Domínguez, mandatário máximo da entidade, a realização da Copa América foi garantida. Com apoio e respaldo de Bolsonaro, uma nova mudança, às vésperas do pontapé inicial, está praticamente descartada.

O encontro também serviu para que protocolos sanitários fossem informados. Dessa forma, Rio de Janeiro, Brasília, Cuiabá e Goiânia seguem se preparando para receber os duelos, com toda logística sendo ajustada. A escolha pelos estados ocorreu por questões geográficas e também pelos governantes terem ideias alinhadas a de Bolsonaro.

PUBLICIDADE

MANIFESTAÇÃO DOS JOGADORES

Apesar de um possível boicote ser realizado por parte dos jogadores do Brasil, a Conmebol não teme um movimento coletivo. Isso porque nenhuma ação, envolvendo outras seleções, vem ganhando força nos bastidores. Mesmo assim, após o fim da 8ª rodada das Eliminatórias, é esperado uma manifestação sobre a realização da Copa América. Porém, o comunicado oficial não deve conter nenhum tipo de ameaça de abandono em massa, e o torneio tem grandes chances de ser disputado nas datas marcadas sem maiores interferências.

LEIA MAIS