Home Futebol Brasil não deverá ter Neymar, Marquinhos e Weverton nos Jogos Olímpicos

Brasil não deverá ter Neymar, Marquinhos e Weverton nos Jogos Olímpicos

PSG e Palmeiras deverão vetar a participação de seus jogadores na próxima Olimpíada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

André Jardine pretendia contar com os jogadores que estão com a seleção principal do Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos em Tóquio. Mas ao que parece, o treinador da seleção olímpica Canarinho terá que pensar em novos atletas acima dos 24 anos. Isso porque Marquinhos, Neymar e Weverton não devem ser liberados por PSG e Palmeiras, respectivamente. Conforme apuração da ESPN Brasil, o argumento para o veto seria o fato das Olimpíadas não serem um torneio oficial da Fifa. Dessa forma, não existe a obrigação de liberação por parte dos clubes. O caso do goleiro do Verdão seria parecido, tendo como base a mesma justificativa. Essa apuração foi confirmada pela própria ESPN Brasil e também pelo ge.

PUBLICIDADE

Futebol do Brasil nos Jogos Olímpicos

O fato de não ser uma data-Fifa sempre é um fator que causa dor de cabeça aos técnicos que comandam a seleção olímpica do Brasil. Dessa forma, não é raro os clubes do exterior vetarem que seus jogadores participem da competição. Já no Brasil essa situação acaba não acontecendo, devido as equipes optarem por manter uma política de ‘boa vizinhança’ com a CBF.

Mas existem exceções. Um caso recente foi nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Neymar foi o astro da campanha que rendeu a inédita medalha de ouro para o Brasil. Só que sua participação só foi possível após uma negociação entre CBF e Barcelona. Na época a equipe catalã liberou o atacante, desde que ele não disputasse a Copa América Centenário, realizada no mesmo ano.

PUBLICIDADE

Na próxima quinta-feira (17), Jardine irá convocar a seleção olímpica, mas não está descartado que outros clubes também peçam a liberação de seus atletas.

LEIA MAIS:

Pia Sundhage projeta amistoso contra o Canadá como teste perfeito para Olimpíadas

Recordista, Formiga confirma que Tóquio será sua última Olimpíada