Home Mercado da Bola Cabe no seu time? Meia ex-Barcelona rescinde com clube e fica livre no Mercado da Bola

Cabe no seu time? Meia ex-Barcelona rescinde com clube e fica livre no Mercado da Bola

Jogador é filho de pai brasileiro e passou pela Premier League

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Revelado pelo Barcelona e com passagem pela Premier League, onde atuou pelo Tottenham, o meia Giovanni dos Santos, filho do ex-meia brasileiro Zizinho, está livre no Mercado da Bola após ser liberado pelo América do México. Jogador da seleção mexicana, Giovanni chegou a ser comparado a Ronaldinho no início da carreira.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio oficial do América do México:

“Obrigado Giovani dos Santos por usar essas cores. Desejamos a você o melhor em seu próximo desafio, você sempre será um americanista.”

O jogador, que tem nacionalidade mexicana e brasileira, passa a ficar livre no Mercado da Bola e pode ser uma oportunidade para várias equipes, inclusive do futebol brasileiro. Aos 32 anos, representaria um movimentou ousado na janela de transferências.

PUBLICIDADE

Giovanni dos Santos

O meia de 32 anos foi revelado pelo Barcelona e passou por todas as categorias de base do clube. Estreou no time profissional em 2007 e disputou 38 jogos, com quatro gols marcados. Mesmo com bom início, foi vendido ao Tottenham para disputar a Premier League. Para ganhar experiência, foi emprestado para Ipswich Town, Galatasaray e Racing Santander. Teve poucas chances no Tottenham e disputou apenas 33 jogos, com três gols marcados, em quatro anos de contrato. Saiu e 2012 para o Mallorca, passou ainda com sucesso pelo Villarreal, mas em 2015 aceitou proposta milionária para disputar a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, pelo Los Angeles Galaxy. Saiu do clube em 2019 para retornar ao México, seu país natal, para defender o América. Disputou 41 jogos pelo clube, com dois gols marcados, em duas temporadas.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Mercado da Bola: Red Bull Bragantino renova empréstimo e lateral ex-Palmeiras segue no clube

PUBLICIDADE