Home Extracampo Funcionários da CBF se manifestam sobre afastamento de Caboclo

Funcionários da CBF se manifestam sobre afastamento de Caboclo

CBF divulgou um posicionamento assinado por funcionárias e funcionários da entidade; Rogério Caboclo foi afastado por 30 dias

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Funcionários da CBF divulgaram na noite desta sexta-feira (11) um manifesto para demonstrar confiança na Comissão de Ética em relação às investigações envolvendo Rogério Caboclo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente da CBF foi afastado do cargo após três funcionárias protocolarem reclamações envolvendo assédio sexual.

Mas o pilar das denúncias ocorreu depois que reportagens do Grupo Globo revelaram gravações feitas pela primeira funcionária (anônima), onde Caboclo constrange a pessoa ao falar sobre assuntos sexuais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta funcionária também entrou com reclamação de assédio moral depois de passar por alguns situações constrangedoras, as quais foram relatadas em depoimentos nas reportagens do Grupo Globo.

Desde o afastamento de Rogério Caboclo, a CBF está sendo presidida interinamente por Coronel Nunes.

A situação chegou a resvalar na seleção brasileira, que demonstrou incômodo interno com a presença de Rogério Caboclo. Com o afastamento, a situação da comissão técnica ficou mais tranquila.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, o Brasil entrará em campo neste domingo (13), a partir das 18h pelo horário de Brasília, na estreia da Copa América 2021.

PUBLICIDADE

Veja o manifesto dos funcionários da CBF

“Nós, funcionários e funcionários da Confederação Brasileira de Futebol, queremos manifestar nossa confiança na Comissão de Ética do Futebol Brasileiro para a investigação justa, ágil e profunda das graves acusações de assédio apresentadas.”

“O esporte é um espaço de respeito e de inclusão. A Casa do Futebol Brasileiro deve sempre representar esses valores.”

“Temos convicção de que a CBF continuará a zelar pelo ambiente saudável de trabalho e de convivência e também cada vez mais plural. E vamos trabalhar juntos com a CBF nessa direção.”

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective