Home Mercado da Bola Ceni quebra o silêncio e se pronuncia sobre não utilização de jogador com maior multa do Flamengo

Ceni quebra o silêncio e se pronuncia sobre não utilização de jogador com maior multa do Flamengo

Jogador é o artilheiro do time sub-20

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Flamengo perdeu para o Red Bull Bragantino no sábado (19) por 3 a 2 e um questionamento voltou à tona ao técnico Rogério Ceni: por que o treinador não utiliza a maior joia atual da base do clube?

Com a maior multa rescisória do elenco, Lázaro é constantemente pedido pelos torcedores, mas não consegue espaço com o treinador rubro-negro.

Em certas ocasiões, seu reserva no sub-20, Max, foi relacionado em sua vaga. Lázaro é o atual artilheiro do time na categoria. Em entrevista coletiva, Rogério Ceni quebrou o silêncio e explicou o motivo para não escalar o meia-atacante.

PUBLICIDADE

“O Lázaro treinou anteontem com a gente no campo principal. Eu converso sempre com ele”, disse Rogério, que seguiu.

“Ele vem de lesão. O que ele precisa é ter mais intensidade. Ele precisa ter mais intensidade pra ter oportunidades no time profissional.”

O jogador, que não tem atuado no time principal do Flamengo, interessa a clubes europeus, sendo o Huddersfield, da segunda divisão inglesa, o mais focado em sua contratação. A tendência é que propostas cheguem ao clube carioca nas próximas semanas.

Lázaro

PUBLICIDADE

O meia de 19 anos fez toda sua base no Flamengo e teve seu principal momento no Campeonato Mundial sub-17, em 2019, quando marcou o gol do título do Brasil sobre o México. O torneio foi disputado em solo brasileiro. Os torcedores do Flamengo viveram a expectativa de ver o jogador entre os profissionais do clube. Sua estreia veio em 2019, mas Lázaro não teve grande destaque. Até o momento, o meia disputou oito jogos pelo Rubro-Negro, mas não tem sido mais relacionado. Lázaro utilizava a camisa 20 entre os profissionais, mas perdeu a numeração para Rodinei, que voltou do Internacional.

Leia mais:
Mercado da Bola: Clube europeu apresenta lateral ex-Palmeiras emprestado pelo Atlético-MG