Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Clube europeu apresenta lateral ex-Palmeiras emprestado pelo Atlético-MG

Mercado da Bola: Clube europeu apresenta lateral ex-Palmeiras emprestado pelo Atlético-MG

Jogador teve poucas chances no Galo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O lateral Maílton, do Atlético-MG, foi emprestado ao Metalist, da Ucrânia, nas últimas semanas. O jogador, porém, só foi apresentado no último domingo pela equipe do leste europeu.

Em suas redes sociais, Maílton comemorou sua chegada ao Metalist:

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mailton Santos (@mailton02)

“Deus realiza sonhos. Só mesmo agradecer a Deus por essa oportunidade ! Que seja uma excelente temporada de muitas conquistas com essa camisa gigante.”

PUBLICIDADE

O jogador chega com contrato de empréstimo do Atlético-MG até junho de 2022, mas com opção de compra por parte do Metalist.

Maílton
O lateral de 23 anos fez toda sua base no Palmeiras, tendo iniciado no sub-17 da equipe, em 2015. Passou por todas as categorias do Verdão, entre sub-19 e sub-20. Não teve chances na equipe principal e foi emprestado ao Santa Cruz, em 2018, onde disputou 13 jogos pelo clube pernambucano. O contrato com o Palmeiras terminou no mesmo ano e Maílton acertou com o Mirassol em definitivo.

Após disputar o Paulistão, foi emprestado ao Operário para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, onde ganhou destaque. Após 28 jogos e quatro gols, foi contratado pelo Atlético-MG no início de 2020. Fez 11 jogos pelo clube e marcou um gol, mas perdeu espaço e foi emprestado ao Coritiba. Após só oito jogos pelo clube paranaense, retornou ao Galo, mas não teve chances e foi cedido ao Metalist. Será a primeira experiência europeia do lateral-direito.

Leia mais:
Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Goiás não recebe aviso e Flamengo não confirma proposta para saída de Michael

Patrick de Paula é flagrado por torcedores do Palmeiras em festa clandestina; outros jogadores estariam no local