Home Outros Esportes Chauncey Billups vai ser o novo treinador dos Trail Blazers

Chauncey Billups vai ser o novo treinador dos Trail Blazers

Atualmente, Chauncey Billups é assistente no Los Angeles Clippers. Esta será a primeira experiência de Billups como técnico principal na NBA

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

No início da madrugada deste sábado (26) o jornalista Shams Charania, do The Athletic, divulgou que o Portland Trail Blazers vai contratar Chauncey Billups para ser o novo treinador da equipe. Os Blazers ainda não fizeram o anúncio oficial, assim como não foram divulgados valores do contrato e a sua duração.

PUBLICIDADE

Esta será a primeira vez que Billups será head coach de um time da NBA. Atualmente, ele é técnico assistente do Los Angeles Clippers, posto assumido em 2020.

Antes de fechar com Billups, emergiram como candidatos Mike D’Antoni, auxiliar no Brooklyn Nets, e Becky Hammon, assistente no San Antonio Spurs. Todavia, a franquia acabou escolhendo Chauncey Billups em decorrência de sua aproximação com a estrela da equipe, Damian Lillard. Além disso, ele possui proximidade com o presidente de operações de basquete do time, Neil Olshey. Este, anteriormente, era general manager do Los Angeles Clippers enquanto Billups atuava na equipe.

PUBLICIDADE

Chauncey Billups será o sucessor de Terry Stotts, que foi demitido recentemente, após nove temporadas. Desde que não conseguiu levar os Blazers na pós-temporada em seu primeiro ano, nas temporadas seguintes o time foi aos playoffs em todos os anos.

Carreira de Chauncey Billups como jogador

Anteriormente, Chauncey Billups foi jogador na liga de 1997 a 2014. Nesse ínterim, ele foi draftado no Boston Celtics e teve passagens por Toronto Raptors, Denver Nuggets, Minnesota Timberwolves, Detroit Pistons, New York Knicks e Los Angeles Clippers. Em 2003-04, nos Pistons, Billups foi campeão pela única vez na carreira, do mesmo modo, foi eleito MVP das Finais. Por fim, o agora técnico dos Blazers foi cinco vezes All-Star e All-NBA em três oportunidades.

LEIA MAIS

Trail Blazers e Stotts encerram contrato em comum acordo

PUBLICIDADE

Jason Kidd é o novo treinador do Dallas Mavericks

Rick Carlisle é o novo treinador do Indiana Pacers