Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Chauncey Billups vai ser o novo treinador dos Trail Blazers

Atualmente, Chauncey Billups é assistente no Los Angeles Clippers. Esta será a primeira experiência de Billups como técnico principal na NBA

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Reprodução/Los Angeles Clippers

No início da madrugada deste sábado (26) o jornalista Shams Charania, do The Athletic, divulgou que o Portland Trail Blazers vai contratar Chauncey Billups para ser o novo treinador da equipe. Os Blazers ainda não fizeram o anúncio oficial, assim como não foram divulgados valores do contrato e a sua duração.

Esta será a primeira vez que Billups será head coach de um time da NBA. Atualmente, ele é técnico assistente do Los Angeles Clippers, posto assumido em 2020.

Antes de fechar com Billups, emergiram como candidatos Mike D’Antoni, auxiliar no Brooklyn Nets, e Becky Hammon, assistente no San Antonio Spurs. Todavia, a franquia acabou escolhendo Chauncey Billups em decorrência de sua aproximação com a estrela da equipe, Damian Lillard. Além disso, ele possui proximidade com o presidente de operações de basquete do time, Neil Olshey. Este, anteriormente, era general manager do Los Angeles Clippers enquanto Billups atuava na equipe.

Chauncey Billups será o sucessor de Terry Stotts, que foi demitido recentemente, após nove temporadas. Desde que não conseguiu levar os Blazers na pós-temporada em seu primeiro ano, nas temporadas seguintes o time foi aos playoffs em todos os anos.

Carreira de Chauncey Billups como jogador

Anteriormente, Chauncey Billups foi jogador na liga de 1997 a 2014. Nesse ínterim, ele foi draftado no Boston Celtics e teve passagens por Toronto Raptors, Denver Nuggets, Minnesota Timberwolves, Detroit Pistons, New York Knicks e Los Angeles Clippers. Em 2003-04, nos Pistons, Billups foi campeão pela única vez na carreira, do mesmo modo, foi eleito MVP das Finais. Por fim, o agora técnico dos Blazers foi cinco vezes All-Star e All-NBA em três oportunidades.

LEIA MAIS

Trail Blazers e Stotts encerram contrato em comum acordo

Jason Kidd é o novo treinador do Dallas Mavericks

Rick Carlisle é o novo treinador do Indiana Pacers