Home Futebol Checamos o que Abel falou depois da Copa do Brasil! Ele avisou: “Se ficarmos iguais, vamos parar”

Checamos o que Abel falou depois da Copa do Brasil! Ele avisou: “Se ficarmos iguais, vamos parar”

Abel Ferreira já havia alertado sobre a dificuldade do clube repetir a temporada de 2020. O treinador também avisou que o Verdão passaria a ser ‘alvo’ dos rivais e precisava de melhorias

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira esbravejou contra a diretoria do Palmeiras após a derrota para o Red Bull Bragantino pela rodada do Campeonato Brasileiro. A principal cobrança do português foi pela falta de reforços para a temporada, e em determinado momento da coletiva, o treinador chegou a citar a entrevista após a conquista da Copa do Brasil, no início de março.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira dispara contra diretoria do Palmeiras por falta de reforços: “Há muito tempo fiquei sem esperanças”

“Depois de ganhar é cobrança, exigência muito maior para todos. Basta ler ou ouvir o que eu falei no final da Copa e o que eu falei no jogo contra o Corinthians no primeiro jogo do Paulista. O dia de hoje é exatamente o que eu penso quando ganhamos a Libertadores e a Copa. Nem quando cheguei a equipe era tão fraca como diziam e nem agora somos os melhores do mundo como alguns querem dizer”, disparou Abel nesta quarta, após a partida contra o Bragantino.

Nós checamos o que Abel Ferreira disse após o título da Copa do Brasil!. Confira!

— Nós temos que entender exatamente que, se fircarmos iguais, vamos parar. Para mim, a coisa mais importante quando você está tendo sucesso é entender o que precisa melhorar para crescer. E é nesses momentos que precisamos aprender e apostar nas coisas certas. Passamos agora a ser um alvo. Todos vão querer ganhar da gente. Todos os nosso adversários vão se sentir motivados para derrotar os campeões. Temos que estar preparados para isso mentalmente. Nós, como clube, como estrutura, como treinadores e como torcedores – avaliou na época.

PUBLICIDADE

— Eu digo com toda sinceridade: vai ser muito difícil repetir outra temporada igual a essa. Agora, temos que criar nós todos, clube, comissão técnica e patrocinadores, condições para que essa equipe continue a crescer, que esse clube continue a crescer, para que a gente consiga se manter no topo – completou o comandante português.

E depois do clássico contra o Corinthians…

Durante a coletiva após a derrota em Bragança, Abel também citou a coletiva após o empate com o Corinthians, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, os jogadores titulares e mais utilizados durante a temporada de 2020 estavam de férias e a equipe estava utilizando os garotos da base.

– Temos de ter calma, venho de um país onde se aposta muito na formação, posso dar-vos dois exemplos, o Benfica e o Sporting. Se estiverem atentos como foi o Benfica no ano passado ou há dois anos, quando a aposta na formação começou a ser sem critério, depois temos problemas. Tem de ser uma aposta com critério, com tempo. Porque uma coisa é a formação, é competir, ganha, ganha, perde, perde, mas aqui temos de ganhar sempre. Fica o registro – avisou Abel Ferreira na ocasião.

LEIA MAIS:
Fora do Palmeiras, Empereur é oferecido ao São Paulo e outro clube da Série A
Felipe Melo recusa time de Abel Braga na Suíça e aguarda contato do Palmeiras por renovação

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes