Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Chelsea define Gerard Moreno como ‘plano B’ caso não consiga concretizar a contratação de Haaland

Mercado da Bola: Chelsea define Gerard Moreno como ‘plano B’ caso não consiga concretizar a contratação de Haaland

Clube inglês busca um centroavante titular e o nome de Gerard Moreno ganhou força nos bastidores

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de uma grande temporada em 2020-21, com direito ao bicampeonato da Champions League, o Chelsea trabalha nos bastidores para qualificar ainda mais seu elenco. Conforme já noticiado pela imprensa internacional, os Blues devem movimentar o Mercado da Bola europeu, com foco em trazer um nome para assumir o comando do ataque inglês. O alvo é Erling Haaland, que foi um dos melhores atacantes do mundo na última temporada. Mas os dirigentes já pensam em uma segunda opção caso não consigam concretizar a contratação do norueguês. Gerard Moreno, atacante que está disputando a Eurocopa pela Espanha, seria o nome.

PUBLICIDADE

Desde 2018 no Villarreal, Gerard foi importante na campanha da equipe espanhola em 2020-21, com destaque claro para o título da Liga Europa.

“Economia” do Chelsea

Um dos fatores que pode pesar a favor da contratação de Gerard Moreno é a diferença considerável do investimento a ser feito pelos Blues. Isso porque Haaland hoje tem um valor de 130 milhões de euros, mas o Borussia Dortmund está trabalhando com negociações que giram entre 150 / 20 milhões de euros. Por outro lado, Gerard está avaliado em € 40 milhões e já teria sinalizado aos dirigentes do Villarreal que deseja buscar novos ares em 2021-22.

PUBLICIDADE

Mas não podemos deixar de considerar o potencial de ambos. Aos 29 anos, o atacante espanhol só atuou por clubes de menor / média expressão na Espanha. Apesar de estar servindo a seleção da Espanha, é improvável que o Chelsea consiga um retorno financeiro do investimento efetuado para contratar Gerard. Já Haaland, que vem se destacando tanto na Bundesliga como na Champions League, tem apenas 20 anos. Ou seja, ele poderia agregar tanto tecnicamente como também render uma transferência futura, tanto para recuperar o investimento efetuado como um possível lucro, dependendo é claro, das suas performances.

LEIA MAIS:

Eurocopa: meia do Chelsea testa positivo para o covid-19

Chelsea pretende definir novo contrato com Kanté