Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Chelsea renova contrato do zagueiro Thiago Silva

Mercado da Bola: Chelsea renova contrato do zagueiro Thiago Silva

Em alta no clube inglês, Thiago Silva terá seu contrato estendido por mais um ano

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Os torcedores do Fluminense chegaram a ter esperança de um retorno de Thiago Silva, após o jogador declarar que gostaria de defender a camisa do clube novamente. Mas pelo menos por mais uma temporada esse sonho será adiado. Isso porque o Chelsea comunicou nesta sexta-feira (4), que renovou o contrato do atleta por mais uma temporada. A informação foi divulgada através do site oficial dos Blues.

PUBLICIDADE

Na nota publicada, a equipe inglesa cita que a primeira temporada do brasileiro dificilmente poderia ter sido melhor. Apesar da desconfiança inicial, o zagueiro logo se firmou no time titular. Inclusive ele foi dos principais jogadores do elenco em seu primeiro ano pelo clube, com direito claro, a conquista da Champions League. Thiago Silva atuou em 34 jogos e marcou dois gols na temporada 2020-21.

Comunicado do Chelsea

A diretora do Chelsea, Marina Granovskaia, disse: ‘Quando trouxemos Thiago Silva no verão passado, sabíamos que estávamos adicionando um jogador de classe mundial ao time. Thiago mostrou devidamente a todos no Chelsea a sua imensa qualidade ao longo desta temporada e teve uma grande influência para nós dentro e fora do campo.

PUBLICIDADE

“Dissemos quando ele assinou que esperávamos que Thiago acrescentasse novos troféus à sua impressionante lista de homenagens, e ele fez exatamente isso com nosso sucesso na Champions League neste fim de semana. Agora esperamos que ele continue exatamente da mesma maneira no próximo ano.”

Com a renovação do atleta, o Chelsea dá andamento a manutenção do elenco. O foco, claro, lutar por mais uma Champions League e também pela Premier League. Isso porque a equipe também renovou o contrato de Thomas Tuchel recentemente. Além disso, a diretoria já trabalha nos bastidores em termos de contratações. Inclusive alguns nomes já foram especulados, como Haaland e Declan Rice.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Chelsea renova com Thomas Tuchel

Mercado da bola: Chelsea sonda estrela da Bundesliga

PUBLICIDADE