Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cinco brasileiros são indicados ao prêmio de melhor jogador sub-21 da Europa

O prêmio “Golden Boy” escolhe o melhor jogador sub-21 na Europa

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Crédito: Divulgação/Borussia Dortmund

Nesta terça-feira (15), o jornal italiano “Tuttosport” divulgou a lista dos jogadores indicados ao prêmio “Golden Boy”, que vai escolher o melhor jogador sub-21 na Europa neste ano.

Na lista, cinco brasileiros foram indicados. Entre eles, o atacante Rodrygo, do Real Madrid. Marcos Paulo (Fluminense), e Luís Henrique, do Olympique de Marselha, também estão concorrendo.

Gabriel Martinelli, do Arsenal, é outro jogador brasileiro indicado. Além dos quatro, Reinier, ex-Flamengo e atualmente emprestado pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund, fecha a lista dos brasileiros.

Erling Haaland, do Borussia Dortmund, é o atual campeão do prêmio. Neste ano, os jogadores do Brasil terão que superar nomes como Camavinga (Rennes), Eric Garcia (Barcelona), Mason Greenwood (Manchester United), Musiala (Bayern de Munique), Pedri (Barcelona), entre outros.

Os finalistas serão conhecidos em outubro. Os representantes do Brasil que já conquistaram o troféu foram Anderson (Manchester United), no ano de 2008, e Alexandre Pato (Milan), em 2009.

LEIA MAIS: