Home Futebol Copa América já possui 52 casos positivos de Covid-19 no Brasil

Copa América já possui 52 casos positivos de Covid-19 no Brasil

Incidência de casos gera tensão nos bastidores, mas Governo garante tranquilidade

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Ministério da Saúde confirmou o saldo de 52 casos de Covid entre pessoas envolvidas na Copa América até agora. Em 48h de torneio, e mais de 2900 testes realizados, os números foram oficializados pelas autoridades e acendeu um sinal de alerta na organização. Contudo, os governantes garantem que os protocolos realizados são rígidos. Dessa forma também reafirmam que não haverá nenhum surto oriundo dos jogos de futebol no país.

PUBLICIDADE

Dos casos confirmados até aqui, 33 foram detectados nos membros das delegações que disputam a Copa América em território brasileiro. Contudo, os outros 19 incidentes são de prestadores de serviços que tiveram contato com alguns dos contaminados nos ambientes extra-campo. Segundo as informações, o fato ocorreu em Brasília. “Faz parte. Se não tivermos possibilidade de casos positivos, não teríamos protocolos rigorosos”, disse o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, em entrevista recente.

Covid-19 preocupa

Os atletas que disputam a competição estão demonstrando preocupação. Nesse sentido, o craque argentino, Lionel Messi, falou abertamente sobre os riscos de se disputar o torneio. Outros jogadores manifestaram contrariedade com a realização da Copa América no Brasil após as sedes originais, Colômbia e Argentina, terem se recusado a receber.

PUBLICIDADE

Constantemente, a Conmebol faz a defesa da disputa do torneio em território brasileiro. Logo após críticas sobre a organização da competição, a entidade soltou uma nota rebatendo a ideia de que a montagem da Copa América teria sido elaborada de forma improvisada. “A Copa América 2021 não foi feita ‘às pressas’, o que seria impossível. O torneio levou mais de um ano de intensa organização, com a mobilização de recursos financeiros, humanos e técnicos significativos em todo o continente” dizia o comunicado.

LEIA MAIS:

Conmebol demonstra incômodo com críticas a Copa América

“Herói” de Eriksen, capitão da Dinamarca será premiado no Milan

PUBLICIDADE